Deputada Paulinha defende pescadores de Santa Catarina e cobra publicação do plano da Corvina em Brasília

A deputada estadual Paulinha realizou nesta semana uma agenda estratégica em Brasília, visitando a sede do Ibama e o Ministério da Pesca, com o objetivo de tratar de demandas urgentes para os pescadores de Santa Catarina.
A principal pauta da parlamentar, dessa vez, foi a publicação do plano de gestão da Corvina, espécie de grande relevância econômica para o estado. “Estamos numa briga para que seja publicado o plano de gestão da Corvina. Ele ficou pronto em março, após uma longa jornada de reuniões técnicas, e até agora nada foi publicado. Viemos conversar com os órgãos do Ibama porque precisamos do ordenamento pesqueiro. Não faz sentido, depois de pronto, o plano não ter sido publicado ainda”, destacou Paulinha.A deputada enfatizou que, ao contrário de obras públicas, que demandam mais tempo devido a escassez de recursos, a publicação de um plano de gestão e regulamentações não deveria ficar parada. “Quando se trata de obra, a gente entende a burocracia. Mas quando se trata de uma publicação, uma regulamentação, não faz sentido ficar parado”, afirmou.
Durante a agenda, Paulinha se reuniu com o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, pedindo apoio para que a pauta avance. “Fiquei esperançosa com a conversa que tivemos, e acredito que ele será um dos articuladores para nos ajudar na publicação dessa resolução.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Para Paulinha, a defesa da pesca catarinense é prioridade. “Nosso objetivo é garantir segurança jurídica para os pescadores, promover sustentabilidade e fortalecer a economia do nosso estado. Não vou desistir até que o plano de gestão da Corvina seja publicado”, concluiu.
Deixe seu comentário