Em julho a Usina Machadinho repassou R$ 1,1 milhão a título de compensação financeira |
DITO E FEITO ? PALAVRA HONRADA
A PROMESSA DA CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO DO BELISÁRIO PENA SAIU DO PAPEL
GOVERNO DO ESTADO CONTEMPLA CAPINZAL COM MAIS UMA IMPORTANTE OBRA
A Escola de Educação Básica Belisário Pena até pode ser considerada uma obra faraônica ou quem sabe, um elefante branco, levando em conta sua relevância em formar verdadeiros cidadãos, através do auxílio em ajudar os alunos a aprenderem, pois o conhecimento jamais ocupa espaço, e sim, a educação escolar é, sempre foi e será ganho de tempo, sendo um bem necessário para a plena satisfação pessoal.
Um passo importante, mesmo uns e outros criticando por criticar, as Secretarias de Desenvolvimento Regionais vem cumprindo com a sua missão, em levantar as prioridades e reivindicando junto ao governo do estado, consequentemente, ações e serviços podem ser vistas nos 293 municípios de Santa Catarina.
Capinzal firmou e realizou várias parcerias com o Governo do Estado, umas dando a contrapartida, o que culminou com investimentos para atender os cidadãos de forma coletiva.
O tempo passa e consequentemente, as lembranças vêm à mente, sobre as dificuldades para chegarmos até Joaçaba e Campos Novos. A estrada SC-135 era esburacada, então a interligação de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Joaçaba ou vice-versa, virou pavimentação asfáltica de primeiro mundo, inclusive, muito bem sinalizada. Outro acesso deplorável era a SC-458, de Capinzal, Zortéa e Campos Novos, de chão batido, em dias de chuva praticamente ficava intransitável, porém, foi transformado o trajeto num maravilhoso e utilitário “tapete” preto.
Quem diria, LHS ganhou as duas eleições com os votos de confiança dos catarinenses, passou por pressões e saiu da cassação, no entanto, está se tornando um dos melhores governadores de todos os tempos na bela e pujante Santa Catarina.
Em se tratando de Capinzal, LHS deu o direito dos capinzalenses irem e virem através de estradas pavimentadas, e, com a construção do prédio do Belisário Pena demonstrou que querer é fazer a coisa acontecer, o que poderá servir de exemplo para ex e futuros governadores, inclusive também para certos prefeitos, habituados com o discurso de sempre, justificando crise e falta de recursos, demonstrando despreparo para conduzir a coisa pública. O fracasso e incapacidade deste ou daquele, deixamos de lado, pois o que importa e deve ser dada a mão à palmatória, reconhecendo os valores de quem de direito, neste caso a eficiência do homem público Luiz Henrique da Silveira, faz por merecer elogios, pois é gente que faz.
Lembranças de parte da SC-458.
Belisário Pena antes e depois.
Deixe seu comentário