Vândala que arrancou foto de Lula pede perdão em gabinete de deputado do PT |
Editorial
O PAÍS PARALISA NUM PLEITO ELEITORAL
No período de julho ao mês de outubro o país praticamente é paralisado, devido certa burocracia da lei, onde quem está no poder, ou seja, da considerada oposição, devem seguir a rigidez da justiça eleitoral, pois qualquer deslize é motivo de denúncia e punição. Infelizmente, quem está exercendo o cargo político não pode informar os cidadãos sobre o que realizou ao longo do tempo, exceto nos programas eleitorais gratuitos, já quem está de fora e quer entrar, este sim lhe é dado o direito de criticar e tirar proveito da situação.
O veículo formal é a imprensa (jornal escrito), mesmo assim, os entendidos e os oportunistas vêm dificultando que os meios de comunicação impresso prestem serviços com liberdade e transparência. A quem interessa dar direitos a Internet que é informal – sem regras e sequer é uma empresa?
Dentre muitos desmandos, o maior problema são os eleitores que não sabem votar, pois estes votam em partido como se fosse torcer pelo time de futebol do coração. Lamentável situação atual e problemas futuros em termos de moralidade política, para tanto, basta lembrar dos inúmeros casos de corrupção no cenário político da União, Estados e Municípios nos últimos anos, batendo recorde de maus exemplos na aplicação do dinheiro público, pois num passado não muito distante, cassaram políticos
Deixe seu comentário