Capinzal: Obra na Estrada da Linha Residência Avança com Ajustes Técnicos Finais |
Editorial
Combustíveis e impostos
A arrecadação dos cofres públicos é fantástica, bate recorde em cima de recorde, também não é para menos, o povo trabalha e desembolsa em favor da união, dos estados e dos municípios. É claro, se tudo que fosse arrecadado voltasse em proveito do coletivo, o povo não tinha do que reclamar. Infelizmente, o tempo passou e os funcionários públicos podem até perder a estabilidade de emprego (concurso / efetivo), também lhes tiraram o plano de saúde e o deixaram enfrentar as filas do Sistema Único de Saúde ? SUS.
O que indigna, é saber do rigor da lei de trânsito, com medidas até equivocadas, ainda temos de tolerar a cobrança de pedágios nas estradas deste Brasil afora. Também temos as ditas zonas azul e verde que cobram para estacionar carros e motocicletas, no entanto, ninguém se responsabiliza por danos e perdas.
Quem diria o gás de cozinha quando eram candidatos pretendiam diminuir o valor do botijão, também queriam abaixar os preços da gasolina, do diesel e do álcool, porém, depois de eleitos, cada um para si e Deus para todos.
Com sinceridade, um país que praticamente deixou morrer o transporte ferroviário, o que podemos esperar em termos de perspectivas de vida? Está difícil até para sobreviver, pois um dos fatores responsáveis pela alta das mercadorias é o custo absurdo do óleo diesel, porém, quem ganha mesmo é a geração de impostos enquanto todos os outros acabam perdendo de certa maneira.
Deixe seu comentário