logo RCN

Escolas da região trabalham o reaproveitamento de Óleo

A última ação fez parte do programa de educação ambiental do Consórcio Machadinho e aconteceu no município de Maximiliano de Almeida.

Aconteceu durante o mês de abril nos municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes mais uma atividade de educação ambiental do Consórcio Machadinho. A última ação foi realizada na sexta-feira (27) nas Escolas Municipais Gildo Begnini e Monteiro Lobato, ambas do município de Maximiliano de Almeida.

A atividade teve como objetivo conscientizar as crianças em relação a preservação do meio ambiente. Neste mês, o monitor Marcio de Mattos trabalhou como tema o reaproveitamento do óleo de cozinha.

Segundo Marcio é de extrema importância reciclar o óleo, pois a capacidade poluente da substância é muito alta. "Apenas um litro de óleo é capaz de poluir cerca de um milhão de litros de água, ou seja, o equivalente à quantidade média consumida por uma pessoa durante 14 anos", destacou o monitor ambiental.

Além de explicar aos alunos sobre a sustentabilidade Márcio lançou o desafio para que as crianças tragam de casa o óleo utilizado pelos pais, para que daqui três meses eles transformem o conteúdo em sabão líquido.  

A Diretora da Escola Municipal Gildo Begnini, Margaret Cavalli garante que a ação é excelente. "Nossos alunos aprendem a respeitar o meio ambiente e consequentemente uma forma sustentável de produzir sabão, estamos muito contentes com esta contribuição", afirmou Margaret.

É importante lembrar que dar utilidade correta ao óleo usado é sinônimo de colaboração com o ecossistema.

 

 

Camila Freitas

Assessora de Imprensa

Primeira parcela do IPTU 2018 vence no dia 15 Anterior

Primeira parcela do IPTU 2018 vence no dia 15

Centenário de Joaçaba Próximo

Centenário de Joaçaba

Deixe seu comentário