ESPORTE SHOW
BONS TEMPOS - FUTEBOL ARTE NO ARABUTÃ FUTEBOL CLUBE
A gloriosa equipe do Arabutã Futebol Clube formou muitos craques, apesar da bola, das chuteiras e do uniforme não serem da qualidade atual, porém, naquela época a maioria dos jogadores dava show no tapetão verde. Tanto se falou e foi exibido pela televisão o elástico que era uma virtude de Rivelino (ex-jogador profissional), também das pedaladas de Robinho, isto não é nada, comparar ao que fazia os irmãos Henrique Varela Paim e Carlos Alberto Varela – o Maninho. Se Rivelino fazia muito bem o elástico e Robinho às pedaladas, os irmãos Henrique e Maninho faziam o mesmo, inclusive abusavam dos dribles e passavam um por um dos adversários, numa verdadeira fila, além disto, o domínio de bola era tamanha, que chegavam a ponto de colocar os dois pés sobre a bola e numa linda ginga passavam pelos marcadores com facilidade e muita habilidade.
Referente a essa foto, são muitos os craques, porém, nos atemos aos irmãos, devido o pessoal ficar encantado com algumas jogadas de hoje, as quais eram feitas por Henrique e Maninho na década de 1980. Os irmãos fizeram a diferença no esporte e por isto e muito mais, estamos lembrando dos bons momentos do futebol arte.
Em pé: Severino (presidente), Dorneles, Nerito Miqueloto, Tati, Zanini, Toigo, Vermelho e professor Sérgio Durigon (preparador físico).
Agachados: Márcio Rodrigues dos Santos (massagista), Henrique, Maninho, Ico, Adonis e Chico. Estádio Baixada Ruba, Ouro (SC), de propriedade do Arabutã.
Deixe seu comentário