ETERNA DRA. LÍLIAN MARIA DIONES GIONGO
Foto de arquivo: Berenice Azevedo através de sua filha (Tulyani Azevedo Mello) agradecendo Dr. Lilian pelo profissionalismo e excelente atendimento médico.
O tempo realmente rege nossas vidas, podendo nos dar vantagem e desvantagem, porém, às vezes nos reserva momentos de dor e de perda. Quem diria que um dia faltaria a Dra. Lilian, e foi o que aconteceu, infelizmente.
O passar do tempo nos encarrega em colocar no nosso caminho pessoas boas e generosas, e nesse vai e vem a sociedade capinzalense, ourense e também zorteense conheceu e conviveram com a Dra. Lílian Maria Diones Giongo.
Doutora Lilian era disposta, estava sempre em atividade, conseguia prestar os serviços profissionais no Hospital São José, também no seu consultório médico, ainda nos postos de saúde de Capinzal, Ouro e Zortéa. Tendo a qualificação em pediatria e hebiatria, o que lhe credenciava a ser professora na Universidade Unoesc de Joaçaba.
Mesmo com tantas atividades profissionais, também encontrava tempo para atuar no voluntarismo, no Lions Clube Capinzal e Ouro, ainda pertencia à Comissão de Saúde.
A partida inesperada da médica resultou em muitos lembretes anexados nas portas de geladeiras para consultas e reconsultas de inúmeras crianças, o que poderia ser constatado em várias residências e apartamentos. Com o adeus de forma prematura, fica uma lacuna nas mencionadas sociedades da microrregião, pois essa prestação de serviços médicos era atendido nestes municípios sem precisar buscar fora tal atendimento.
Doutora Lílian era natural de Caxias do Sul (RS), nascida em 22 de abril de 1957. Da curta vida que teve, foram 25 anos de serviços dedicados em Capinzal e região.
Infelizmente, ontem, quinta-feira, 09 de setembro, completou dois anos sem a eterna Doutora Lilian. Sabemos que ninguém é insubstituível, mas com sua partida deixou certa lacuna.
Uma homenagem de O TEMPO – um jornal de fato, a quem de direito fez por merecer uma lembrança pelo seu passado dedicado ao profissionalismo.
Doutora Lílian
* 22/04/1957
+ 09/09/2008.
Foto de arquivo: Berenice Azevedo através de sua filha (Tulyani Azevedo Mello) agradecendo Dr. Lilian pelo profissionalismo e excelente atendimento médico.
Deixe seu comentário