logo RCN

FOTO FOFOCA

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Esse dizer a seguir, postado no site da prefeitura, deveria estar com frequência inserido nas páginas dos jornais impressos, de preferência nos locais – “Santo ou prata da casa”, devido o fácil acesso e que o vento não apaga, para melhor conhecimento do cidadão: O próprio contribuinte pode solicitar a substituição de lâmpadas queimadas ou avariadas no sistema de iluminação pública de Capinzal. Basta encaminhar a solicitação de serviço para a Secretaria Municipal de Infraestrutura ou pelo telefone 3555-1270. O pedido também pode ser formulado através do e-mail prefcapinzal@capinzal.sc.gov.br ou pelo formulário anexo (Nome do cidadão, telefone, local da ocorrência e fonte de referência).
De certa forma, parabenizamos essa autonomia dada aos cidadãos, de eles próprios solicitarem os serviços, porém, percebemos o quanto é escuro o acesso do Trevo e por toda a extensão da Avenida Leonardo Santos, passando por dentro da Vila 7 de Julho e no prolongamento da Rua Aparício Ribeiro. Infelizmente, a iluminação pública é cobrada dos cidadãos, o que não deveria ser assim, pois é uma questão de segurança pública, sendo uma obrigação da união, do estado e do município. Um bem necessário seria a Prefeitura viabilizar de alguma maneira, não apenas na substituição de lâmpadas queimadas, e sim, implantar o sistema de iluminação digna dos cidadãos andarem em ambiente mais claro, no sentido de evitar surpresas (assaltos, agressões e outros delitos), pois é muita gente que vai e volta do trabalho de madrugada, diariamente.


ENCURTANDO DISTÂNCIA
Existe a promessa de que a Administração Municipal irá abrir uma rua entre o Decor Shop e o Antares Hotel, nos altos da Rua de Novembro. Quem sabe, façam mão dupla, subida e descida, pois desta maneira deixa de ser obrigatória percorrer maior distância para chegar ao centro da cidade. A mencionada rua é para ser construída no lugar da escadaria, o que é um bem necessário, principalmente, como forma de correção da via de acesso equivocada nos altos da Rua XV de Novembro.

 


 

Anterior

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OURO DISTRIBUI MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Próximo

PROBLEMAS DAS CIDADES

Deixe seu comentário