Mais de 16 mil atendimentos odontológicos realizados de janeiro a julho em Concórdia |
Grave acidente no limite dos municípios de Capinzal e Piratuba
Motorista de um dos caminhões perde a vida no local da colisão
Uma colisão envolvendo caminhões, um de transporte de ração, placa MDV – 9802 de Catanduvas (SC) e o outro de coleta de lixo da empresa Nei, placa MBW – 1177 de Concórdia (SC) faz uma vítima fatal e deixa perda total de ambos os veículos.
O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã, sábado, 04 de dezembro, na SC-303, sendo que o caminhão de ração trafegava sentido Piratuba para Capinzal e o do lixo Capinzal em direção a Piratuba, quando a violenta colisão foi registrada na Linha Gramado (Capinzal), próximo da Granja Prata, na SC-303.
O motorista do caminhão de ração, Odair José de Matos veio a óbito no momento da colisão, porém, o motorista do caminhão de lixo, Luiz Carlos Prates foi levado para o hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, apenas para observação e medida preventiva.
Foram inúmeros os acidentes registrados neste local, portanto, já é mais do que momento de solucionar o problema, levando em conta a morte prematura de motoristas imprudentes e também de inocentes envolvidos devido à pressa, velocidade e excesso de confiança no volante. É bom e necessário implantar redutores de velocidade, no sentido de humanizar o livre trânsito.
A chuva que caiu durante todo o dia não foi à culpada dessa tragédia, e sim, a velocidade que deveria ser controlada, portanto, as autoridades competentes têm o dever de melhor sinalizar o trânsito e implantar redutores de velocidade, também as empresas de transportes e os motoristas devem rever as práticas atrás do volante, inclusive, de distância e tempo estabelecido a ser percorrido. Ações de planejamento e de cronograma de trabalho, também ajudam a salvar vidas.
Parabenizamos o trabalho do Corpo de Bombeiros de Capinzal e Ouro, por socorrer as vítimas, ainda proporcionou segurança no trânsito.
Deixe seu comentário