Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
INÉDITO - uma construção coletiva

Proposta CURRICULAR para a Rede Municipal de ENSINO de CAPINZAL
A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal (SC), Marcia Calai Bonato reuniu o quadro funcional no auditório da Unoesc, na quinta e sexta-feira, 19 e 20 de julho, tendo por objetivo elaborar uma proposta curricular exclusiva para a Rede Municipal de Ensino de Capinzal - sendo uma construção coletiva, contando com a presença de mais de 450 professores.
Para tanto, foram ministradas palestras com a professora Dra. Roselange Fátima Campos (UFSC), Departamento de Metodologia de Ensino; Área de Educação Infantil. Abordagem: Concepções Curriculares na Educação Infantil e Especialidades de uma Educação para a Infância.
Professora Dra. Verrina Viger (UFSC), Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). Abordagem: Metodologias e Ação Pedagógica na Educação Infantil.
Enfim, abordagens: Curriculares de Matemática para os anos iniciais; discussão de registros de documentos; construção de uma proposta Curricular Participativa, Democrática e comprometida com a perspectiva do direito à aprendizagem e ao desenvolvimento para a Rede Municipal de ENSINO DE Capinzal.
Anos Finais - abordagens: Currículo para cada disciplina / área de conhecimento dos anos finais do Ensino Fundamental. Sendo uma construção de uma Proposta Curricular Participativa, Democrática e comprometida com a perspectiva do direito à aprendizagem e ao desenvolvimento para a Rede Municipal de Ensino de Capinzal.
"Quando estamos abertos ao aprender e sendo flexíveis para lidar com a complexidade dos dias em que vivemos, estaremos cada vez mais perto de alcançar a FELICIDADE!"
O quadro funcional, em si, recebeu um panfleto para poder fazer a avaliação sobre o encontro realizado, com cinco perguntas solicitando respostas a serem marcas com "X", ainda cada uma delas podendo descrever observações em duas linhas, inclusive, com considerações gerais e sugestões sobre a formação.
Foto legenda: O quadro funcional (professores) da Secretaria da Educação de Capinzal é tão grande, que chegou de faltar cadeiras no auditório, porém, nas salas de aula da Unoesc tem capacidade e condições para todos trabalharem sentados.
Deixe seu comentário