INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL

PREVIDÊNCIA SOCIAL: há quase um século protegendo o trabalhador brasileiro
A Previdência Social brasileira comemorou 94 anos de existência no mês de janeiro. A base do sistema previdenciário brasileiro foi instituído com a publicação da Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923.
A Previdência Social, além de cumprir com a missão de proteger o trabalhador brasileiro, injeta mensalmente na economia brasileira valor superior a R$ 33,8 bilhões de reais. São mais de 29 milhões de benefícios pagos somente no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
A maior parte desses benefícios são provenientes de aposentadorias que atualmente correspondem a aproximadamente 19 milhões de benefícios.
No Brasil, do total de benefícios pagos mensalmente, 19,7 milhões são beneficiários urbanos e 9,4 milhões são rurais.
Assim, além de proteger o trabalhador transforma-se na maior distribuidora de renda do país.
A Previdência Social, por meio da Agência do INSS em Capinzal, com abrangência sobre os municípios de Capinzal, Ipira, Lacerdópolis, Ouro, Piratuba e Zortéa, distribui mensalmente nas economias locais mais de 14 milhões de reais. São mais de 12 mil beneficiários que recebem regularmente algum tipo de benefício previdenciário.
O quadro abaixo, referente ao mês de janeiro de 2017, demonstra a distribuição da quantidade de benefícios em manutenção e respectivos valores totais:
Deixe seu comentário