logo RCN

INTEGRAÇÃO

COOPERAVISU AMPLIA SERVIÇOS E BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS

       A nossa Reportagem procurou o diretor-presidente da Cooperativa Regional de Aves e Suínos – COPERAVISU, Orestes Vidal Guerreiro, para saber como fica a atividade de integração Perdigão, levando em conta a fusão com a Sadia. É notório de que na segunda-feira, 18 de maio do corrente ano, os presidentes-executivos e representantes dos acionistas da Sadia e da Perdigão assinaram naquela  noite o contrato de fusão das duas empresas, criando a gigante da indústria alimentícia Brasil Foods (BRF). Conforme fonte http://www1.folha.uol.com.br destaca: A nova empresa nasce com os apostos de décima maior empresa de alimentos das Américas, segunda maior indústria alimentícia do Brasil (atrás apenas do frigorífico JBS Friboi), maior produtora e exportadora mundial de carnes processadas e terceira maior exportadora brasileira (atrás de Petrobras e da mineradora Vale).

Guerreiro vê de forma positiva a fusão Perdigão/Sadia, pois a região é o berço de duas grandes empresas onde passará a contar com uma nova estrutura constituída por um grupo forte e sólido que trará segurança ao setor produtivo. Essa nova empresa será mais competitiva, tanto no mercado interno quanto no externo, consequentemente, ganha a região, Santa Catarina e o Brasil.

Com a concretização da fusão, passam a disponibilizar, inicialmente para as regiões, os serviços da Cooperativa Regional de Aves e Suínos e as conquistas obtidas serão extensivas aos demais produtores da nova empresa que desejarem se agregar a Cooperavisu. O TEMPO – um jornal de fato perguntou: A Perdigão e Sadia uniram as forças, da mesma forma a Cooperavisu aumentou a sua atuação e como fica a situação dos integrados com a fusão? “Os integrados terão maior segurança, agregados a uma grande empresa. Os integrados da Sadia na nova empresa poderão se beneficiar com os serviços da Cooperavisu. Os parceiros da Perdigão, além das conquistas que serão, com certeza respeitadas, além de maior segurança poderão ter seus benefícios contratuais ampliados. Além da parceria mais sólida, os integrados podem ter certeza de que a Cooperavisu fará prevalecer seus direitos.

Quanto ao atendimento da saúde dos associados pelo Programa Unicoop-Cooperavisu/Unimed, o convênio firmado foi uma grande conquista para os associados. “Está funcionando muito bem e até o momento ninguém ficou sem o devido atendimento”; confirmou Guerreiro.

São 26 anos de plena atividade em favor do setor primário, onde com o passar do tempo os integrados da Cooperavisu passaram a contar com um plano de saúde; seguro dos aviários; pagamentos de: maravalha na troca da cama, de 230 kg de gás para aquecimento, de 50% do custo do carregamento, ainda máquinas subsidiadas e financiadas sem juros; financiamentos para compra de equipamentos sem necessidade de avalista e hipoteca; ainda lojas que disponibilizam tudo o que o produtor precisa com pagamento em lotes de frangos. Além destes benefícios a Cooperavisu conquistou o direito de discutir e negociar com a Empresa todos os assuntos dos associados referentes ao contrato de parceria.   

 

Diretor-presidente da Cooperativa Regional de Aves e Suínos – COPERAVISU, Orestes Guerreiro.

 

Anterior

CANTOR LUIZ DE CARVALHO EM JOAÇABA (04 DE JULHO)

Próximo

IPIRA SEDIOU CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Deixe seu comentário