logo RCN

LIDERANÇAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA (DF)

PETISTAS PROTOCOLAM PEDIDO DE RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO CIRÚRGICO

A Bancada Federal do Partido dos Trabalhadores, composta pelos deputados Cláudio Vignatti, Décio Lima e Jorge Boeira, em conjunto com a senadora Ideli Salvatti e o Fórum Catarinense dos Prefeitos do PT, realizaram em Brasília (DF), nos dias 31 de março e 01 de abril, o V Seminário de Prefeitos, Vices, Vereadores e Secretários Municipais. De Capinzal participaram o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo e o vereador petista Andevir Isganzella.

Durante o Seminário, diretores e até ministros mostraram os principais programas que cada área oferece e quais os critérios para que os municípios possam acessá-los, através do Portal de Convênios, via internet, sistema pelo qual facilita a inclusão de projetos nos programas do Governo Federal. “Esse Seminário nos deu a noção de quantos e quais programas o governo Lula criou em cada Ministério, nas suas diversas áreas, e que os municípios que se enquadram podem acessar”, avaliou o vereador Andevir.

Outro fato importante da viagem foi à audiência com a senadora Ideli Salvatti e seus assessores, entre eles o ex-prefeito de Concórdia Neodí Saretta. Na oportunidade, Chico e Andevir solicitaram apoio para a construção de um moderno centro cirúrgico junto ao Hospital Nossa Senhora das Dores. O investimento pode chegar a um milhão e quatrocentos mil reais. A Senadora prometeu empenhar-se pessoalmente para conquistar esses recursos junto ao Ministério da Saúde.

O deputado também prometeu empenho no sentido de canalizar recursos para projetos importantes de Capinzal. Atualmente, seu chefe de gabinete é o joaçabense Chico Volpato. “Estamos bem representados em Brasília e voltamos convencidos de que se depender da Senadora Ideli, do Deputado Vignatti e de seus assessores nós vamos conseguir muitos benefícios para o município”, concluiu Chico Araújo.

 

Araújo (Professor Chico), Ideli, Saretta e Andevir.

 

Participando de Seminário. 

 

 

Anterior

CELSO RAMOS

Próximo

SECRETARIA DA SAÚDE DE IPIRA

Deixe seu comentário