Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
TRIBUTOS - Seca e subsídios fazem conta de luz subir 4 vezes mais que inflação no ano. A conta de luz já aumentou quatro vezes mais que a inflação neste ano. Enquanto o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre janeiro e julho ficou em 2,94%, a energia elétrica para as famílias brasileiras subiu 13,78%. A disparada no preço da energia é resultado de uma série de fatores, que inclui falta de chuva, alta do dólar e o crescente peso dos subsídios, encargos e tributos na tarifa elétrica. A expectativa é de que novos aumentos comprometam ainda mais a renda da população. Fonte UOL. Enquanto insto as usinas hidrelétricas vem repassando milhões para os municípios, estados e governo federal, sendo a título de compensação financeira. Se as hidrelétricas têm superávit, por que o povo tem de pagar tão cara a energia elétrica? É momento dos Governo Federal, Estaduais e Municipais, ou seja, aqueles que tem cargos eletivos, fazer algo pelo povo sofrido e castigado com tantos impostos sobre as faturas de água, energia, telefonia, ainda nos combustíveis, sem falar nas despesas com alimentação, vestes e muito mais.
QUALIFICAÇÃO - Certos comércios precisam com urgência de cursos ou palestras de boas maneiras para atender a clientela, caso contrário irão perder vendas e até prestação de serviços.
DISCIPLINA - A escola é para ensinar e aprender, não um espaço para fumar e namorar, como pode ser visto em muitos momentos, sendo algo desagradável e passa uma péssima imagem do educandário.
SEGURANÇA - No momento, é mais importante a ronda do que as ditas blitz, levando em conta praticamente um arrastão, ou seja, roubos quase que diários na cidade e no interior do município. O pessoal vem se protegendo como pode, inclusive, instalando câmeras de monitoramento para poder saber quem roubou seus pertences, porém, é preciso levar em conta as filmagens que podem comprovar o fato, evitando que os cidadãos fiquem no prejuízo.
MOTIVO - Quanto o homicídio de uma Senhora e adolescente confessou ter matado, porém, deram a informação sem um esclarecimento. O que levou o "garoto" a ter cometido o crime e motivo para ter confessado a autoria?
CONSIDERAÇÃO - Dia dos Pais, poucos estiveram no cemitério, mas, os que lá foram, estes sim demonstraram sentimentos da perda. O querer bem, faz chorar, rezar, desejar o bem a quem partiu de forma espera ou inesperada. Enquanto isto, tem os que não se importam, justificando que morreu e pronto. A vida não é eterna, mas enquanto durar, é bom e necessário se importar com quem disse adeus, pelo menos limpando e cuidando a onde foi sepultado os restos mortais. A maior falta de consideração para com os mortos, está no Cemitério central de Capinzal, sendo roubado argolas e letreiros das capelas, porém, as dos jazigos não foram tiradas. As capelas ficam mais centrais e os jazigos próximos da rua, então o ou ladrões não querem correr o risco de serem vistos e reconhecidos. Parabéns ao vereador Bruno que pediu monitoramento com câmeras, ainda melhor iluminação e placa luminosa a exemplo de outros cemitérios de vários municípios. Se acontecem os roubos, é porque tem os receptores. E quem são eles ou ele?
Deixe seu comentário