logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade

DESCASO - Este Semanário nas colunas Ligeirinho e João Buracão trouxe inúmeros registros quanto ao S.O.S. - SOCORRO SC-150. Estrada Capinzal a Piratuba: sinônimo de descaso por parte do Governo do Estado, inclusive, vídeo simulando pescaria, demonstrando certa insatisfação e indignação do povo devido a precariedade da rodovia.

Se tratando da SC-150 de Capinzal a Piratuba, essa está cheia de buracos, fissuras, rachaduras, águas pluviais que atravessam a pista de rolamento e fica aquaplanagem, valas que precisam da remoção do material inservível, também melhorar o escoamento das águas da chuva, capim e matagal tomando sendo soberanos (roçada), refúgios deteriorados e tem a necessidade de implantar outros, precariedade na sinalização de solo de placas.

A esperança é a última que "morre", mas, até essa já está desacreditada, pois a onde estão os governantes do Estado?... Foto na SC-150, em território capinzalense. Galera do Frango de Capinzal, sendo um registro fotográfico 28 de janeiro de 2015.

 

MOROSIDADE - Há muito tempo este Semanário vem pedindo uma solução cabível e aceitável quanto a questão dos moradores nas mediações da via férrea de Capinzal. Moradores passam muito medo e por isto certos donos de carros deixaram de estacionar no pátio reservado para tanto, devido gritos, agressões entre os "desocupados", onde prevalece o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros (...), sendo os vícios lícitos, porém, tem criança (adolescente) e mulher no local, inclusive, muitos homens. É inacreditável os órgãos competentes ainda não terem tomado uma decisão e agirem, levando em conta a informação em vários meios de comunicação e reclamação por parte de muitos, pois de uma maneira ou de outra acabam contribuindo por dar sorte ao azar, já que não está difícil de acontecer pancadaria e até morte, onde praticam atos "anormais" à legislação vigente. O povo está esperando uma resposta das autoridades em geral, já que o problema se arrasta há muito tempo, no entanto, deve amparar os mesmos já que não tem teto, trabalho e outros, os quais passam por privações e de certa maneira são excluídos da sociedade. Lembrando, tem criança (adolescente) no meio do vício e presenciando algo que não deveria ver.      

A DOCE CORA CORALINA Anterior

A DOCE CORA CORALINA

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário