Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
AÇÃO PREVENTIVA - Uma indicação caso seja atendida pela Prefeitura de Capinzal, que será muito importante na questão preventiva, foi feita pelo vereador e 1º secretário da mesa diretora da Câmara, Lucas Antonio Dorini, 06 de março para que viabilize a adequação das pinturas de solo referente às faixas de pedestre em todo o Município, de ao menos cinco metros das esquinas. Visando uma mobilidade melhor e segura no trânsito, sendo assim, é proibido parar para pegar ou descer qualquer passageiro em cima da faixa de pedestres ou a menos de cinco metros da esquina, e o infrator estará sujeito a multa.
TRÂNSITO - O vereador Carlos Adriano Zocoli, no dia 06 de março, também fez uma indicação de suma importância, ao Poder Executivo de Capinzal. Sendo que através do Conselho Municipal de Trânsito, solicitou a instalação de duas faixas de pedestre na Avenida José Leonardo Santos. A solicitação decorre da velocidade dos veículos automotores na mencionada Avenida, o que coloca em risco os pedestres.
DIREITO - O vereador e vice-presidente da mesa diretora de Capinzal, Bruno Michel Favero, 20 de fevereiro, apresentou e teve seu Projeto de Lei Legislativo nº 002, de 2018 aprovado por unanimidade. O qual determina os estabelecimentos públicos e privados do município de Capinzal, a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências. Além de seu Projeto ter sido aprovado por unanimidade pelo Legislativo, o prefeito Dorini sancionou na segunda-feira, dia 05 de março, a Lei número 3.281, que determina aos estabelecimentos públicos e privados do Município de Capinzal, a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.
INCENTIVO - Se volante e bebida alcoólica não combinam, seria bom o governo federal decretar a retirada do imposto e outras tributações da cerveja sem álcool, levando em conta a lei de trânsito ser até mais severa que a própria Carta Magna. Se querem incentivar a parada do vício e quem sabe, tal cultura do povo brasileiro de beber, isentar de impostos, pois a sem álcool está mais cara que a com álcool.
IMPRUDÊNCIA - Por que será que as motos estão cada vez mais barulhentas e certos motoqueiros vem andando com muita velocidade, ainda desrespeitando a legislação do trânsito? Certos entregadores de lanches não obedecem nem o sinal vermelho dos semáforos e podam por ambos os lados, até parece que vão tirar alguém da forca. E tem aqueles que só faltam explodir o motor da moto, pois a intenção é fazer barulho e perturbar o sossego público. Tomará que não dê tempo destes imprudentes fazerem mais vítimas inocentes no livre trânsito, devido acharem facilidade para tanto.
Deixe seu comentário