logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade

ATENÇÃO - Teríamos muito para escrever nesta Coluna, a exemplo de empresa que vai se instalar em município vizinho, sobre Carnaval, máquinas que é quase impossível pegar os bichinhos de pelúcia, cartão fidelidade que não rende pontos o suficiente (levando em conta os gastos). Enfim, preferimos trazer um problema intermunicipal, ou seja, das cidades coirmãs, Capinzal e Ouro ou vice-versa.  

TRÂNSITO - Voltamos a bater na mesma tecla, sendo o que fizemos no último dia 29 de dezembro e também dia 09 de fevereiro, quanto ao problema intermunicipal. Que as prefeituras de Capinzal e Ouro fizessem um projeto para tentar solucionar o problema do trânsito. Uma das soluções é buscar recursos do Governo do Estado e fazer a desapropriação amigável ou judicial de prédio na esquina, o qual fica próximo da cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, então fazer uma rotula e não deixar veículos estacionarem em parte da frente de antigo hotel e na extensão de banco cooperativo, aí sim o trânsito pode fluir. Também dar prioridade para a construção de segunda ponte que serviria de contorno viário, no vai e vem de Capinzal e Ouro.

A tentativa implantada na terça-feira (06/02), certamente ameniza, por ser uma medida paliativa, porém, é necessário solucionar o problema que é maior do que pensam. A ditas cegonheiras, que trazem veículos novos e seminovos, esses não irão pelo futuro anel viário, também as carretas baú com transporte de produtos alimentícios, ainda de móveis, eletrodomésticos e muito mais, continuarão passando pelo centro de ambas as cidades. Para simplificar, veja nas fotos ônibus e carreta enfrentando a falta de um bom projeto para tanto.  

 

Capinzal celebra 69 anos de emancipação neste sábado Anterior

Capinzal celebra 69 anos de emancipação neste sábado

Alunos da Rede Municipal de Piratuba recebem material escolar Próximo

Alunos da Rede Municipal de Piratuba recebem material escolar

Deixe seu comentário