Serviço Aeromédico do SAMU em Joaçaba já garantiu mais de 200 atendimentos em 573 horas de voo |
Ligeirinho

-
- Rua Pedro Rafael Favorito e seu problema de infraestrutura pública.
Fique por dentro - recado da comunidade
"Eu estou desempregado. Me encontrei contigo e falei de minha situação. Você me disse que ia fazer alguma coisa. E fez: foi a sua igreja, desfilou sobre o tapete vermelho, ajoelhou-se no banco, e de mãos postas, rezou por mim. Muito Obrigado. Deus lhe pague".
A Ponte Irineu Bornhausen foi inaugurada em 06 de Janeiro de 1956, há 62 anos, a qual serve de travessia interligando as cidades coirmãs, Capinzal e Ouro. Ainda a mesma, ao longo do tempo, recebeu camada asfáltica, iluminação pública, passarela, redes de tubulação de água e esgoto, consequentemente, aumentou em muitas toneladas sobre ela. Enquanto, isto a ponte do contorno viário, na quarta-feira, 31 de Maio, pilar central veio abaixo com a cheia do Rio do Peixe, o que preocupa em termos de segurança, levando em conta o que vem suportando a Ponte Irineu Bornhausen.
O termômetro instalado na Praça Pedro Lélis da Rocha, há muito tempo está sem funcionar, sendo um aparelho digital com visualização da temperatura e que possibilitam a inserção de frases de peças institucionais: educativas. O aparelho pode ainda ser usado como painel de fotos de pontos turísticos e espaço para mensagens rápidas de campanhas públicas. Ah, um detalhe, olhe a poça de água, sendo um problema que também deve ser solucionado.
O pontilhão da via férrea, tem dormentes se soltando e pode ser um perigo caso alguém passar pelo local. Isto é uma questão de segurança pública, portanto, precisa de ação preventiva.
A caixa d'água que por muitas décadas "matou" a sede da Maria Fumaça, a qual foi feito o tombamento histórico, está cercada por mato e capoeira. Muitos não sabem da existência deste patrimônio histórico, até porque não tem como visualizar.
Os órgãos competentes do município, devem ir ver e procurar a fazer algo, pois tem cidadãos morando em barracas entre a via férrea e o Rio do Peixe. Isto é um problema social e pode ser de fácil solução.
Nos altos da Rua XV de Novembro, tem um buraco que quase "engole" o pneu de carros.
Rua Pedro Rafael Favorito e seu problema de infraestrutura pública.
Deixe seu comentário