Ligeirinho

Recado da comunidade
OURO ATENDIMENTO - O Chefe do Executivo de Ouro, Neri Luiz Miqueloto vem atendendo à população nas terças e quintas-feiras. A necessidade de equacionar corretamente o tempo de atendimento à população e acompanhar de forma presencial os projetos e as atividades da Administração Municipal motivaram o prefeito Neri a alterar o cronograma de trabalho desde segunda-feira, dia 20 de Fevereiro. A decisão foi tomada no começo da semana anterior de forma consensual com o vice-prefeito José Camilo Pastore e com os demais membros do colegiado. O atendimento aos munícipes no Centro Administrativo passou a ser realizado as terças e quintas-feiras em dois períodos. Os interessados devem agendar com antecedência junto com a secretária. Às segundas-feiras, o prefeito tem, entre outros compromissos, reunião com o secretário às 9h e encontro com os vereadores às 16h. Às quartas e sextas-feiras, Neri visita as obras em andamento e também os setores da administração para acompanhar a evolução das atividades. Levantamento prévio realizado pela equipe administrativa indica que nos primeiros 45 dias, Prefeito e Vice atenderam em média 10 pessoas ao dia. SETOR ADMINISTRATIVO - Outra definição importante é que os servidores do setor administrativo terão um encontro mensal, com duração de pelo menos uma hora, para avaliar as atividades realizadas e discutir soluções para os eventuais problemas existentes. A informação foi confirmada pelo secretário Alex Sandro Silva. A próxima ocorre no dia 13 de março.
ZORTÉA EXPEDIENTE - O Decreto nº019/2017 de 21 de Fevereiro de 2017 decreta Horário de Expediente no Paço Municipal. Alcides Mantovani, prefeito de Zortéa, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica Municipal: DECRETA conforme o Artigo 1º - O Paço Municipal, suas Secretarias, Diretorias e Departamentos a partir de 24 de fevereiro de 2017, passam a funcionar em expediente normal no horário das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min. Artigo 2º - As demais Secretarias, Diretorias e Postos de Atendimentos continuam com o horário estabelecido através do decreto nº 001/2017 de 03 de janeiro de 2017. Artigo 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Zortéa - SC, 21 de fevereiro de 2017. Alcides Mantovani (Prefeito Municipal). Registrado e Publicado o presente Decreto em 21 de fevereiro de 2017. Raul Vilarino Lira (secretário de Administração e Finanças).
LACERDÓPOLIS ESPORTE - A Escolinha de Esportes de Lacerdópolis abriu inscrições no masculino e feminino de 05 a 15 anos para Futsal, Xadrez, Voleibol e Futebol de Campos. O interessado pode retire a sua ficha no Ginásio de Esportes, no site http://lacerdopolis.sc.gov.br e faça a sua inscrição.
IPIRA PALESTRA - O Programa "Saúde na Escola" é uma parceria entre as escolas de Ipira e a Secretaria Municipal de Saúde. Atendendo ao pedido da professora Suleina Stockmann, no dia 20.02, a Cirurgiã Dentista Ângela C. Borsatti, ministrou uma palestra para os alunos do 5º Ano I, abordando temas que integram a apostila do sistema de ensino Positivo, sendo eles: diferenciação da dentição temporária (de leite) e permanente, função dos dentes, importância da higienização dental e correta, alimentação entre outros. Após a palestra a auxiliar em saúde bucal Lucimari G. Pires foi responsável pelo momento de descontração (treinamento) onde ocorreu a revelação da placa bacteriana (que fica destacada onde não ocorre a correta remoção) e após a higienização para que os alunos pudessem entender onde estavam falhando na escovação. A Secretaria de Saúde disponibiliza atendimento diretamente aos alunos em todas as escolas, onde cada aluno é avaliado no início do ano letivo e retornam para atendimento clínico quando necessário.
PIRATUBA CAMPANHA - "Dia da Saúde", atende 252 pessoas com exames preventivos. A secretaria de Saúde de Piratuba realizou no último dia 17 de Fevereiro, a campanha "Dia da Saúde", a ação fez parte da programação das festividades de aniversário dos 68 anos do município e ocorreu na Praça do Ferroviário. Neste dia, foram atendidas pela equipe técnica composta por enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitárias de saúde, vigilância sanitária e psicóloga; 252 pessoas e realizados 120 testes rápidos, tais como: HIV, Hepatite B e C, Sífilis, teste de glicemia capilar que permite checar os níveis de açúcar no sangue, e também aferição de pressão arterial, solicitação de exames laboratoriais, entrega de preservativos, além de entrega de folders e orientações sobre saúde.
JOAÇABA PRECATÓRIOS - Administração de Joaçaba se reuniu com presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Na terça-feira (21/02), o prefeito Dioclésio Ragnini, juntamente com o procurador Geral do Município, Maikel Patrzykot, o secretário de Gestão Administrativa e Financeira, Jorge Luiz Dresch, o coordenador de Planejamento, João Sampaio e o secretário de Infraestrutura, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Vilson Sartori, foram recebidos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, pelo presidente do TJ, Desembargador José Antonio Torres Marques para uma audiência com o Juiz Auxiliar da Presidência, Luís Felipe Canever para tratar sobre precatórios. Ainda participaram da reunião o presidente da Câmara, Francisco Moreira Lopes e o vereador André Dalsenter. O deputado Estadual, Marcos Vieira (PSDB) e 10 prefeitos de todo o Estado também estiveram presentes na reunião, que tratou com os municípios sobre a possibilidade de levantamento de valores bloqueados judicialmente em processos em que o município é parte para o pagamento de precatórios. Para o prefeito Dioclésio, a reunião foi muito importante para o esclarecimento de dúvidas. "Nesse encontro tivemos a oportunidade de buscarmos soluções para anteciparmos o pagamento dos precatórios previstos para este ano", disse Dioclésio.
CAMPOS NOVOS CADA VEZ MELHOR - O workshop que ocorreu na Biblioteca Municipal Luiz Henrique da Silveira, na quinta-feira (23), demonstrou o quanto a população camponovense está interessada em contribuir com a evolução de seu município, em vários setores, que hoje apresentam carência. Essa preocupação com o município foi colocada a prova nos trabalhos realizados pelos grupos, muitas sugestões que serão analisadas para futuramente serem colocadas em pratica pensando no bem estar de da coletividade. Todas as sugestões irão compor um documento que deve ser entregue num prazo de 30 dias. Administração através da Secretaria de Planejamento e a equipe que coordenou o trabalho agradece imensamente a presença e grande colaboração para com esta ação.
ENQUETE - Sobre a Expovale: O que acha? Maior feira multisetorial regional? 5%. Continuar realizada e coordenada pela Associação Amigos de Capinzal? 0%. Uma ou mais entidades representativas devem realizar a mesma? 26%. Não deve ser realizada, pois só dá prejuízo? 11 %. Realizar mesmo com prejuízo? 11%. Exigir a prestação de contas dias depois da realização? 26%. Sim, tem como dar prejuízo um evento grande deste? 0%. Não. Não tem como dar prejuízo um evento deste? 21%. Além de usar imóvel da municipalidade, receber investimentos de máquinas rodoviárias da Prefeitura e até recursos públicos, onde nada é de graça, como pode dar prejuízo? Qual edição que deu lucro? Saudades da Chesterfest, pois essa fez a diferença.
PREFEITURA - Quadro quantitativo por tipo de cargo da Prefeitura de Capinzal, conforme portal da transparência Dezembro de 2016: Cargos efetivos vagas criadas 941, preenchidas 561 e servidores efetivos 561. Cargos comissionados vagas criadas 75, preenchidas 21 e servidores comissionados 21. Cargos políticos 114, preenchidos 16 e agentes políticos 16. QUADRO QUANTITATIVO DE CARGOS EM MARÇO DE 2017 - Cargos efetivos vagas criadas 940, preenchidas 558 e servidores efetivos 558. Cargos comissionados vagas criadas 75, preenchidas 20e servidores comissionados 20 Servidores comissionados. Cargos políticos 114, preenchidos 11 e agentes políticos 11. OBS: Foi feito um Seletivo e provavelmente não chamaram ainda todos os aprovados, estão, quem sabe, pode alterar o quadro de pessoal.
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