logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü     Uns e outros atribuíram a culpa do homicídio ao bar, portanto, acabaram esquecendo-se do criminoso e não deram a importância que merecia a vida tirada. A briga do casal iniciou e terminou na rua, também os cavalos-de-pau acontecem na via pública, portanto, a covardia não tem justifica. A vítima está debaixo da terra e o valentão goza de liberdade, apesar dos rumores darem conta de existir um mandato de prisão, pois quando se apresentou à justiça não podia prender devido o pleito eleitoral. Jamais poderia perder de vista o autor do crime, levando em conta a polícia contar com os serviços de investigação. Em termos de segurança pública, a polícia bem poderia usar da imprensa escrita para estampar a foto do foragido, se é que estão realmente a procura dele, pois o jornal impresso também possui a ferramenta Internet muita acessada por sinal.
ü     O significado de vestido é a vestimenta feminina usada, em geral, por cima da roupa de baixo e composta de saia e blusa, formando um todo. Muitos da nova geração não vestem vestido, e sim, apenas a blusa, pois a saia praticamente não existe, sendo mais fácil ver a roupa de baixo do que a de cima. Certas meninas têm uma cabeça muito avançada para poder ter vergonha e pudor, já que a intenção é mostrar o que deveria ficar escondido. Assédio sexual não existe, já que muitas jovens andam praticamente nuas e querendo se achar, portanto, bobo de quem deixa de tirar proveito da oferta. 
ü     Na enquete da emissora de rádio os cidadãos ficaram sem entender, pois foi constatado irregularidade, depois acertaram a votação, mas o resultado deixou de apresentar, alegando que o site estava em manutenção, porém, apenas não estavam dispondo da pesquisa. Semanalmente, percorremos o município de Zortéa e constatamos inúmeras obras em construção, a exemplo da creche, casa da cultura, pavimentação de ruas à base de asfalto e de calçamento, também a manutenção de dois turnos de trabalho e assinatura de convênio de atendimento médico e hospitalar com Capinzal.  
ü     Este Semanário sempre teve por objetivo informar as coisas boas que acontecem em nível regional, sendo as realizações que merecem ser informadas. Infelizmente, o pessoal gosta mesmo da desgraça alheia, consequentemente, querem ver crimes e acidentes com vítimas fatais. Para muitos, vale mais um pássaro preço do que dois livres. Nem sempre, mas de vez em quanto irão constatar matéria neste periódico sobre a violência urbana, já que é essa a vontade de muitos e quando sobra um tempo, abrem às páginas da bondade.     
ü     O Bar do Léo está servindo os ourenses e visitantes há 30 anos, portanto, por lá passaram e frequentaram várias gerações, inclusive, no entra e sai no mandato de prefeitos e vereadores o Bar do Léo continua prestando serviços de atendimento amigo e familiar. Já faz três décadas que Aleumar Antonio Zanini (Léo) iniciou o Bar e Lanchonete à Rua Felipe Schmidt, 28, na cidade de Ouro, próximo da Praça Pio XII e da Ponte Pênsil Padre Mathias Mechellizza. As portas são abertas a todos, portanto, é um dos melhores pontos para se tomar um delicioso café e para se deliciar com pastéis e demais salgados. A formalidade da fundação ocorreu em 13 de abril de 1981, no entanto, começou o trabalho meses antes. Parabéns pelo sucesso, sendo este um reconhecimento dos ourenses e visitantes, levando em conta ter recebido e continua recebendo no recinto também autoridades locais, regionais e estaduais.  
ü     No passado os jovens se encontravam nos bailes, matinês dançantes, boates e até em bares, onde bebiam e se divertiam. Hoje, boa parte dos jovens bebe antes de chegar a algum evento, estando lá exageram na ingestão de bebidas e chegam ao estágio da coma alcoólica. Apesar de toda a campanha educativa referente ao malefício das drogas lícitas e ilícitas, grande percentual de jovens enxergam status onde não existe: Bebidas alcoólicas, cigarros, substâncias químicas e muito mais. Quem sabe, o excesso de proteção, numa desta, de falta de responsabilidade e de ocupação, ou ainda, querer ser o que não é, faz com que a juventude adira ao vício para poder aparecer e se mostrar.      
ü     No processo seletivo realizado no último domingo, os inscritos tiveram de apresentar no portão de entrada a ficha de inscrição, foram revistados com detector de metais e tiveram de deixar o celular numa caixa, porém, ninguém se responsabilizava por danos ou extravio do aparelho. Se permitiram que as mulheres levassem a sacola para a sala das provas, porém, tiveram de deixar num lugar distante, portanto, o celular também poderia ficar junto. No edital está assim descrito: Os telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos serão entregues desligados aos fiscais da sala antes do início da prova, para serem devolvidos na saída, sob pena de eliminação do candidato. Que fique bem claro: entregue aos fiscais da sala e não no portão como aconteceu. A revista no pessoal até pareceria uma operação militar ou de visita complicada ao um presídio, quem sabe estava evidente a coação e desvalorização que sujeitaram as pessoas. Estranho desta vez não ter o seletivo de Karatê e nem de Judô, sendo disciplinas que entende muito bem o professor Saretta, porém, apenas no Haecon-do serão ministradas aulas em 2011.    
ü     A boa equipe do Goiás representou muito bem os brasileiros diante dos argentinos (equipe Independente), apesar de ter perdido o segundo jogo e ganhado o primeiro compromisso, sendo eliminado nas penalidades máximas; assim perdeu o título da Sul Americana. Para a infelicidade da equipe do Goiás, quem engrossou a torcida do Independente, foram os gremistas que deram um mau exemplo vibrando com a vitória dos argentinos e ainda soltaram fogos de artifício no início da madrugada, perturbando o sossego público e causando até convulsão nos cachorros.  
ü     Insistem em dizer que o problema da minúscula área comercial é a falta de vagas no estacionamento, já que certos cidadãos são acomodados querendo estacionar na porta do comércio. Na abertura do Natal das Estrelas, munícipes deixaram o carro a uma distância de até mil metros do evento, consequentemente, se deslocaram a pé para poder assistir as atrações. Outra confirmação de que o estacionamento rotativo não é uma necessidade primordial, pois desde terça-feira, 07 de dezembro, estão parados em frente e do lado da Prefeitura máquinas e veículos utilitários. Será que as máquinas e veículos irão prestar serviços parados nas mediações da Prefeitura? A sociedade está de parabéns pelo investimento todo, com maior parte dos recursos provenientes de empréstimo.
ü     Como desceu o nível dos cidadãos, a exemplo das vestes, do estilo de cabelos, desenhos na pele e cheias de adornos. A sorte que nem todos entraram na era de muitos, caso contrário, se não tivesse os preservadores dos bons costumes e maneiras, até os casamentos no religioso passariam a ser no traje de banho, já que as mentes estão muito avançadas pelo lado da indecência. Um profissional não se faz do dia para a noite, e sim, deve ser preparado lá na época do berço, pois a soma de um todo se faz a diferença e não podemos apenas ficar escondidos atrás de um diploma.
ü     Quem está deixando Capinzal na corrente semana, é o pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que passará a evangelizar no município de Mafra (SC), sendo Wilson José Dias. O Pastor Dias conquistou a confiança dos capinzalenses e dos munícipes da região graças ao trabalho diferenciado e voltado à família. Em Capinzal o Pastor Dias deu grande contribuição, ao liderar a construção do novo templo da Igreja, para tanto, buscou ajuda e a colaboração do povo em geral. É visível que a Igreja Evangélica Assembléia de Deus é lugar de gente feliz, pois os que frequentam sentem prazer em marcar presença, inclusive, a participação é familiar (todos os membros da família ? pai, mãe e filhos). A grande participação dos evangélicos e dos simpatizantes para com a Assembléia de Deus é a corrente de orações e de fé, onde as pessoas se apegam no bem imaterial através do poder da fé em Deus e Jesus Cristo. 
ü     A considerada oposição foi esperta, pressionou que o estacionamento rotativo saísse do papel, o que poderá ser um problema para a atual Administração Municipal, pois o município é pequeno e não existia a necessidade para tanto, porém, irão levar a dificuldade para outros locais que não têm falta de vagas. Um grande supermercado do gênero alimentício poderá se estabelecer fora da minúscula área comercial, em ampla edificação e com estacionamento gratuito. Algo que precisa ser solucionado com urgência é a questão dos semáforos, os quais antes de ajudar na circulação de veículos acaba favorecendo por perder tempo. Os semáforos deveriam ser inteligentes e interligados uns aos outros, tanto em Capinzal quanto na cidade de Ouro. Uma medida paliativa deveria ser realizada, deixando em alerta num sentido e manter o sinal na outra direção no município de Ouro, da mesma forma, melhorar o fecha e abre sinal na cabeceira da ponte do lado de Capinzal.
ü     Foi excelente a iniciativa dos empresários e de seus funcionários, pois não poderiam ficar apenas observando a Rua XV de Novembro iluminada e a Rua Dona Linda Santos com lojas genuinamente capinzalenses sem o benefício. Na corrente semana, acionaram a iluminação natalina, porém, arcaram com os custos e favoreceram os munícipes com um maravilhoso visual.  
ü     A partir do momento que virou mão única a Rua XV de Novembro, acabaram prejudicando o livre acesso dos moradores das mediações dos altos da XV, então a solução foi buscar alternativas para poder chegar mais rápido em casa ou sair do lar. As opções são três ruas transversais para poder voltar, porém, todas elas ficam no morro, sendo as seguintes: Professora Maria Spuldaro, João Caldart e Deolice Zenere, estes são os acessos para poder entrar na Rua Aparício Ribeiro. O problema é o risco de acidente, já que a sinalização de trânsito não favorece quem vem debaixo para cima.   
LIDERANÇAS REGIONAIS SE ENCONTRAM NA REDAÇÃO DE O TEMPO – UM JORNAL DE FATO Anterior

LIDERANÇAS REGIONAIS SE ENCONTRAM NA REDAÇÃO DE O TEMPO – UM JORNAL DE FATO

NOITE CULTURAL NO ?NATAL DA FAMÍLIA? EM PIRATUBA Próximo

NOITE CULTURAL NO ?NATAL DA FAMÍLIA? EM PIRATUBA

Deixe seu comentário