LIGEIRINHO
Fique por dentro
ü A Miroca além de ser secretária da saúde de Capinzal nos governos de Paggi e Thomazoni, por sinal, muito atuante e prestativa, também fez parte do Lions Clube de Capinzal, prova disto, sugeriu a implantação de uma guarnição do corpo de bombeiros, quando a então presidente era Irone, a qual coordenou e realizou a campanha pró-construção da sede de trabalho, posteriormente, Belotto e sua diretoria auxiliados pelas administrações municipais executaram a obra. Uma justa e merecida homenagem seria denominar a Guarnição de Corpo de Bombeiros de Capinzal, Ouro e região com o bom nome de Miracy Terezinha Sufredini Wilbert (a sempre lembrada Miroca), sendo uma feliz ideia do ex-vereador e empresário Vilson Luiz Farias, inclusive, atuou como bombeira voluntária e sua vida foi uma verdadeira obra de ação social.
ü Tem funcionário público de carreira que talvez possa estar fazendo parte de esquema de favorecimento, porém, numa desta esteja contribuindo para o descrédito do administrador de município vizinho ao levantar o que não tem certeza, ou seja, quer encontrar chifres em cabeça de cavalo. Uma moeda tem dois lados, cara e coroa, portanto, se for passar um pente fino, certamente o problema esteja naqueles de má fé, querendo tirar proveito por questões político-partidária em prejuízo de inocentes, consequentemente, numa desta, deixa de ver as coisas erradas em sua casa de trabalho e se mete a investigar administração de outro centro.
ü Admiramos e enaltecemos o trabalho prestado pelo responsável pela Delegacia de Polícia de Ouro, apesar de ser praticamente sozinho no serviço de investigação, vem dando conta do trabalho. A função de policial civil dignifica a classe, perseverante e preparado para proporcionar segurança aos ourenses. Apesar de prestar excelentes serviços, tem quem fala mal e tenta lhe jogar contra a sociedade de maneira injusta e mesquinha. Certas lideranças com poder de influência, devem saber reconhecer o trabalho dos outros e jamais ficar escondidos atrás de boatos tendenciosos. Petry além de ser policial é coordenador voluntário do Grupo Renascer, na recuperação de alcoólicos e recebeu o Titulo de Cidadão Honorário de Capinzal e Ouro. Este sim tem serviços prestados, então é bom dar valor a quem faz por merecer respeito, pois credibilidade ele tem o suficiente.
ü Mulher estava com intestino preso, sentindo fortes dores e não conseguia dormir durante à noite. No outro dia foi ao médico e este lhe receitou supositórios, então assim que chegou em casa inseriu um e engoliu o outro com água. Você dá risada porque não foi contigo, porém, isto não é nada, a liberação do preso acabou suando as paredes do banheiro.
ü Parabéns a Administração Municipal por se preocupar em construir e reformar residências, apesar de não sabermos o número desta prestação de serviços e quem foram os beneficiados. Também enaltecemos o trabalho voluntário das entidades e ONGs na tentativa de dar melhores perspectivas de vida aos menos favorecidos financeiramente. Em termos de sugestão, têm capinzalenses ainda sem o benefício de água tratada e de distribuição de energia elétrica, além disto, famílias precisam de banheiro, sendo algo simples de ser viabilizado pelo poder público, quem sabe através da secretaria de obras ou da sua autarquia, inclusive, se interessar ajudar, é caso para o serviço de assistência social, entidades e ONGs. São muitos os casebres precisando de melhorias, inclusive de construção de banheiros, já muitos ainda tem a dita privada.
ü As zonas estão de volta na cidade, no entanto, desta vez as de cor azul e quem sabe verde, onde o cliente do comércio em geral e também aqueles que procuram serviços da prefeitura, fórum, inclusive, das associações e entidades passarão a ter menos dinheiro no bolso mediante a cobrança do estacionamento rotativo. Um bom negócio para os grandes empresários do ramo de calçados, confecções, cama, mesa, banho, móveis e eletrodomésticos, supermercado do gênero alimentício, dentre outros, devem manter a matriz na minúscula área comercial de Capinzal onde o cliente estaciona mediante pagamento e ser arrojado para obter retorno na certa, para tanto, devem abrir uma filial no município de Ouro, a exemplo da Loja Barison que conseguiu aumentar as vendas.
ü Para uns o estacionamento rotativo é uma boa, outros acham que estão trocando seis por meia dúzia. Apesar de Capinzal não ser um pólo comercial e por receber poucos visitantes, prometeram e irão cumprir com a palavra, a zona azul será implantada, porém, até em ponto onde não existe e nem existirá problema de falta de vagas no estacionamento, a exemplo dos altos da Rua XV de Novembro, também da Rua Dr. Vilson Bordin, parte da Aparício Ribeiro e de tantas outras mais. Com certeza, quando começar a cobrança vai sobrar estacionamento, pois muitos não irão querer desembolsar nos dois períodos do dia, até porque a área comercial é minúscula e vale apena ir e vir caminhando. Espera-se que disciplinem onde é o estacionamento para motos, pois os motociclistas se apossam indevidamente das vagas destinadas aos carros.
ü Se as bocas-de-lobo estão sendo colocadas no sentido contrário, favorecendo ciclistas, podem estar acarretando problemas futuros, já que as grades no sentido vertical facilitam enroscar sujeira arrastada pelas águas da chuva. Também é necessário exigir da empresa prestadora de serviços que refaça o trabalho e nivele a boca-de-lobo com a pavimentação asfáltica, a exemplo do Loteamento Parizzotto, no cruzamento das ruas Ademar J. Silva e Eloi Lanhi, ainda é preciso verificar o porquê tem grade de boca-de-lobo torta, quem sabe o ferro usado não seja da tempera correta para suportar peso. Entre o Hospital e a farmácia, na Rua Rolindo Casagrande, caixa do Simae na via pública se transformou em obstáculo aos carros, sendo praticamente, uma cratera.
ü Infelizmente o maior percentual da nova geração não sabe cozinhar, passar, limpar uma casa e tampouco cuidar e manter um lar, o que resulta numa despesa a mais na família. Quando se casam passam a se alimentar com comidas industrializadas, aquelas prontas, basta aquecer. Não terá casamento que aguente só comprando comida pronta ou fazer refeições fora, devido o despreparo da mulher. As mães devem passar conhecimento a suas filhas, pois a vida não deve ser baseada apenas nos estudos e diversão, além disto, desde cedo no ensino deveriam implantar aulas de economia e de boas maneiras para podermos formar verdadeiros cidadãos.
ü A política deveria ser coisa séria e jamais de medicação de força desnecessária. Administrar está sujeito a cometer certa improcedência administrativa, mas não quer dizer desvio de recursos, porém, quem fiscaliza as contas públicas deve sim procurar ajudar o município ir bem, jamais torcer que as coisas deem errado e tampouco dificultar o trabalho da autoridade maior do município. Chega a um certo momento ser primordial uma ação preventiva no sentido de evitar algum tipo de violência, portanto, é bom o Poder Judiciário e também o Ministério Público se antecipar ao que esta se caminhando para algo nada agradável, pois estão tirando as pessoas do sério, quando a raiva poderá ocupar a vez da razão.
ü Sabemos que os pintores são profissionais, apesar de receberem salário de operário, também chegou ao nosso conhecimento que os entendidos dizem que a tinta é de excelente qualidade, então pode ser que a pavimentação asfáltica e de calçamento sejam de péssima qualidade pela pouca durabilidade da pintura. Não estamos criticando e nem tão pouco duvidando dos especialistas na atividade de demarcação da sinalização de trânsito e da pintura dos meios fios. Estamos procurando contribuir, portanto, lembramos que do outro lado do rio existe uma indústria de tintas de excelentes produtos, consequentemente, podem fazer um teste para solucionar o problema que se arrasta pela passagem dos governos municipais.
ü Um cidadão precisou de uma prestação de serviços de profissionais liberais, sendo encaminhado por órgão competente, mas para a sua surpresa, parte que lhe compete pagar, o especialista não quis dar um recibo de comprovação de pagamento para poder deduzir no imposto de renda. Então o usuário dos serviços públicos apelidou a prestação de serviços e parceria de faz de conta que lhe ajudam e praticamente não existe auxílio. Deu entrevista mas não rodaram a parte que explicava e informava a sociedade sobre o faz de conta, demonstrando falta de ética profissional.
ü Infelizmente, tiraram o direito do eleitor de usar tribuna popular, negando a manifestação e reivindicação de ações na Câmara de Vereadores, só dando a oportunidade aos representantes de organizações não governamentais, entidades sociais e sindicais, conselhos populares, as quais dificilmente vão contra os governantes. Como não dão a vez aos cidadãos se manifestarem, os vereadores desperdiçaram a oportunidade de se colocar à disposição dos munícipes para reivindicarem investimentos, ações e serviços, já que os edis são os verdadeiros representantes do povo. Como a imprensa é a porta-voz da sociedade, lembramos que o único vereador presente na Ação Social no Centro Educacional, foi o Bruxo que prestou serviços junto com a Polícia Militar, orientando as crianças sobre o comportamento no trânsito.
ü Os meios-fios e certa altura dos postes das ruas centrais da cidade foram pintados, já as vias públicas que dão acesso aos loteamentos foram esquecidas, o que pode caracterizar discriminação ou falta de consideração com o coletivo. Teve morador bem próximo do centro, que fez a parte que compete ao órgão público, pintou o meio-fio em frente de seu imóvel nos altos da Rua Aparício Ribeiro.
ü Sempre descrevemos que o Natal é uma data de muitas luzes, portanto, ficamos satisfeitos em ver a iluminação deste ano. A mencionada iluminação demonstra que a área comercial é minúscula, se limitando na extensão de apenas duas quadras, onde existe um aglomerado de lojas e prestadores de serviços, enquanto em outras os munícipes ruas se contentam com algum arranjo.
ü Os cidadãos estão reclamando dos buracos no asfalto e dos tachões – prismas (tartarugas), os quais estão danificando pneus. Só falta ter quebra-molas na Rua Ernesto Hachmann, pois no local já existe muralhas, buracos, primas/tachões e até alguns metros de chão batido entre o asfalto. Também reclamam quando fazem reparos, manutenções ou expansão dos serviços de distribuição de água, acaba as caixas d´água dos moradores e comércio ficando sujas devido as impurezas que são escoadas através dos canos. Um descaso é certos pintores se acharem no direito de fechar calçadas, até estacionamento da via pública, agora só falta trancar as ruas. Se não querem que as coisas apareçam, então não deixem que aconteçam.
Deixe seu comentário