logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

?Ï Ela relevou várias traições extraconjugais e ainda apanhava do marido, até que um dia veio a separação. A mesma continua sozinha, porém, ele uniu o útil ao agradável, no entanto, não esperava que a segunda mulher fosse aprontar, mas como viu com seus próprios olhos, bateu naquela que virou titular e percebeu o quanto perdeu ao deixar a ex-mulher que lhe era fiel. Quem procura acha e acaba virando conversa, inclusive é a fofoca do momento.
?Ï A Festa de São Paulo Apóstolo realizada no dia 24 de janeiro, domingo, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, na cidade de Capinzal, atraiu muita gente para a celebração da missa campal, também ao torneio de pênaltis. O almoço à base de churrasco de gado atraiu a multidão, da mesma forma o matinezão, realizado no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, animado pelo Porto do Som. Agora a grande pedida é apresentar o lucro da festa propriamente dita, e onde será aplicado o montante do dinheiro.
?Ï O pessoal foi passar alguns dias na praia, então cada um levou produtos de gênero alimentício para tornar a estadia mais em conta. Um dos integrantes do grupo é dono de uma padaria e optou por levar várias sacolas de pães, o que serviu para fazer as refeições do café, almoço e até do jantar, no entanto, o alimento era de uma semana atrás, porém, continuava com qualidade como se fosse feito no dia. Ele não é pão-duro, porém, não desperdiçou e ainda acabou agradando.
?Ï Marido e mulher foram viajar no alto do Vale do Rio do Peixe, os quais ficaram alguns dias fora. Na volta para casa encontraram a porta da frente aberta, de imediato ligaram para a polícia, denunciando que alguém arrombou a porta e deve ter roubado seus pertencentes. A polícia atendeu ao chamado e constatou que não teve arrombamento e nem roubo, e sim, o casal esqueceu-se de fechar a porta quando saiu de viagem. Estes pagaram o maior mico, porém, são de sorte, pois ainda temos cidadãos ordeiros e honestos.
?Ï Várias pessoas de fora do município estiveram novamente visitando Capinzal no último final de semana, os quais acharam estranhas as alterações no trânsito, sendo que na opinião deles muitas das mudanças veio a piorar, principalmente, o de sentido único de acesso. Os visitantes sentiram a dificuldade em chegar ao centro da cidade, em se tratando das mediações dos altos da Rua XV de Novembro, onde o trajeto deixou de ser curto e aumentou o percurso. A mão única em praticamente toda a Rua XV de Novembro foi uma medida equivocada e que deve ser revista, algo que contribuiu para os carros permanecerem mais tempo rodando pelas vias públicas, sendo algo desnecessário. Essa alteração congestionou a Rua XV de Novembro e a partir do momento em que começarem as aulas, o problema também será agravado na Rua Dona Linda Santos, onde está situada a Escola Belisário Pena.
?Ï Rapaz trabalhador e de certa forma jovem vem dando sorte pro azar, pois à noite e principalmente de madrugada, gosta de aprontar, até que foi surpreendido pelas câmaras de segurança de um determinado comércio da área central da cidade. Ele começou a ir de lá para cá em frente da loja, em seguida, pegou uma grande pedra e atirou-a na vitrina, não conseguindo quebrar o vidro, saiu correndo como se fosse um recordista nos 100 metros livres. Nas imagens foi preciso recorrer à câmera lenta para poder acompanhar a ação veloz do malfeitor, sendo que no outro dia passou pela loja como se nada tivesse acontecido.
?Ï Quando não existe diálogo e bom senso as coisas vão acontecendo de certa maneira contra a vontade da população dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, apenas separados pelas águas do Rio do Peixe. Na última segunda-feira, 25 de janeiro, foi o dia do padroeiro de Capinzal – São Paulo Apóstolo, consequentemente, feriado para os capinzalenses e de trabalho normal aos ourenses. Dia 02 de fevereiro será realizada a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, portanto, apenas é feriado em Ouro. Dia 17 de fevereiro, feriado de emancipação político-administrativo, Capinzal 61 anos. Dia 17 de fevereiro, feriado de emancipação de Ouro, já em Capinzal o negócio é trabalhar. Os homens públicos de Capinzal e Ouro, devem seguir o bom exemplo das lideranças políticas de Piratuba e Ipira, também de Joaçaba – Herval d’Oeste e Luzerna, no sentido de unificar os feriados dos padroeiros e de emancipação dos municípios, objetivando ser bom a todos os cidadãos, pois muitos deles moram numa cidade e trabalham no outro lado do mencionado rio.
?Ï Uma boa pedida seria o término da obra de construção da pista para caminhada dos capinzalenses, compreendendo do trevo da SC-458 com a SC-303 até a Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão – Serp, a qual se encontra abandonada e tomada pelo capim, sendo um bem necessário. Quando for retomada a obra, deveriam colocar guard-rail para servir de proteção aos pedestres, o que evitaria acidentes seguido de atropelamentos. Essa pista para caminhada vem sendo utilizada por muitos cidadãos, portanto, é preciso concluir os trabalhos, já que o terreno foi disponibilizado pela Família Almeida (Vitor e Vitório).
?Ï Uma das maiores preocupações do Ministério da Saúde é com o consumo de cigarros e de bebidas alcoólicas, para tanto, faz campanhas de conscientização, porém, tem gente que se deixa dominar pelo vício, mas tem quem sabe se controlar, consumindo o líquido com moderação e não por necessidade. Nenhum cidadão é igual, podem ser semelhantes, consequentemente, tem gente que bebe e fuma há décadas e nunca teve problema de saúde, já outros, que jamais beberam e nem fumaram, ou apenas entraram no vício certo tempo acabaram adoecendo e ficando enfermo. O cigarro e as bebidas alcoólicas são drogas lícitas (permitidas), já o grande vilão são as drogas ilícitas (proibidas), as quais vêm deixando sequelas profundas e até tiram a vida daqueles que passaram a ser dependente das mesmas.
?Ï O TEMPO – um jornal de fato muito criticou no passado a falta de pavimentação dentro do Distrito de Alto Alegre e também em Lindemberg, pois a poeira causava problemas de saúde aos moradores das mencionadas comunidades, inclusive teceu comentários quanto a estrada de chão batido da SC-303 até a localidade de Barro Preto, depois transformada em asfalto e que voltou a ser de chão batido. Bem poderiam asfaltar o trajeto da SERP, Alto Alegre, Lindemberg, Vidal Ramos até a SC-303, ou novamente transformar a estrada de acesso ao Barro Preto de Chão batido para asfalto, no entanto, lideranças capinzalenses se contentaram com apenas três quilômetros de pavimentação asfáltica, pois o grande beneficiado será o município de Campos Novos. Esperamos que os homens públicos de Campos Novos venham lutar para que as obras de pavimentação asfáltica também aconteçam em Capinzal, já que estes ajudaram os camponovenses reivindicando o asfalto até as termas de Barra do Leão, o que é também um bem necessário, com contrapartida de ambos os municípios.
 

Anterior

A UNILA E VIZINHOS DESCONHECIDOS

Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário