Ligeirinho
Fique por dentro
?Ï O cliente precisa de atendimento em que respeitem a sua posição, pois este não está pedindo fiado, e sim, pagando no ato da compra. Os caixas, principalmente, de gênero alimentício, se passa alguns centavos cobram exatamente o valor registrado e se faltar alguns centavos para arredondar a conta empurram doces, consequentemente, quem ganha é o comércio e quem perde é o cidadão. Tirando quatro centavos de cada cliente, no final do expediente significa excelente lucro. Em sinal de consideração a clientela deve pedir se este aceita doce como troco, além disto, para certas compras, centavos a mais ou a menos não irão falir a casa comercial.
?Ï A tentativa de ampliar a vaga no estacionamento deu certo, o que demonstrou interesse de melhorar o trânsito na minúscula área comercial da cidade. Por outro lado, os carros ficam estacionados muito na vertical, porém, fica difícil entrar numa vaga no meio de dois veículos mal alinhados, além disto, o motorista ou passageiro não pode ser obeso, caso contrário não conseguirá sair do automóvel devido ao aperto. O problema na Rua XV Novembro sempre foi à falta de vagas até o Antares Hotel, adiante nunca teve dificuldade de estacionamento. Caso pretendam implantar a zona azul, que o façam apenas onde a situação é crítica e jamais em pontos da cidade que sobram estacionamento. Muitos devem seguir o exemplo de certos empresários, de alguns funcionários e de certos profissionais liberais, indo e voltando a pé do trabalho. A ação serviu para ajudar o comércio e não os moradores, principalmente, aqueles que não têm garagem, fazendo-os andar mais tempo na via pública.
?Ï A falta de opções de entretenimento e passatempo para a população em geral é enorme, prova disto, todas as noites da programação natalina em Capinzal recebeu grande público os quais deram retorno consumindo guloseimas e bebidas em geral. O tempo passou e atualmente não se tem vida noturna, tanto para os jovens quanto a outras faixas etárias, pois basta um simples abaixo assinado e tudo se fecha num piscar de olhos. Acabou a época da fartura, apenas ficou a falta de cinema, de boate, de som ambiente em barzinhos, enfim, definitivamente, estamos fora de qualquer rota de turismo, pois pouco ou quase nada temos a oferecer durante a noite.
?Ï Parabéns a duas personalidades públicas que conseguiram manter a ordem e respeito no Poder Legislativo municipal, sendo a presidente da Câmara de Zortéa, Maria Roseli Susin, também o presidente em Capinzal, Senair Bressan. As coisas jamais devem partir para a falta de respeito e à base da violência, como vem acontecendo nos estádios de futebol onde predomina a ação dos malfeitores. Na vida muitas coisas são assim, quando um não quer dois não brigam, portanto, devemos falar, porém, é bom saber ouvir a versão dos outros.
?Ï A vida é única, portanto, é bom não dar sorte pro azar. Moto e carro também é uma arma quando não se sabe usar dessa ferramenta de locomoção. Em certos casos, apenas uma fita simbolizando a morte de alguém, não é suficiente para representar o verdadeiro sentimento pela perda. O bom seria fechar as portas por um ou até dois dias, como forma de reconhecimento e valorização das pessoas, pois dinheiro não é tudo dentro de uma sociedade.
?Ï Eleitores em dia com os direitos de cidadania, neste caso, o voto em 2010, sejam conscientes de seus atos elegendo gente comprometida com o coletivo. Política não é futebol, portanto, deixe a paixão de lado e use da razão. No próximo ano votaremos em presidente da república, governador, senador, deputados federais e estaduais, portanto, faça boa escolha e não se deixe levar por falsas conversas. Lembre-se: “A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros." (Henri Millon de Montherlant) fonte: http://www.sitequente.com.
?Ï Como a esperança é a última que morre, espera-se que em 2010 tenhamos força na representação política, no sentido de construir a segunda ponte sobre as águas do Rio do Peixe, para que sirva de anel viário, no sentido de tirar o grande fluxo de carros e caminhões que passam por dentro da cidade. Numa desta, quem sabe, coloquem também como prioridade uma terceira ponte, essa sendo utilizada como contorno viário - uma exclusiva para passar o mencionado rio e outra para retornar, numa interligação perfeita em favor dos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro.
?Ï Cidadãos se perguntam, por que será que não aceitam denúncia verbal, apenas por escrito? Fazendo a denúncia por escrito o órgão fiscalizador lava a mãos e joga a responsabilidade ao denunciante, inclusive informa quem levantou o caso, além disto, dizem ser uma exigência de determinado poder. Estão por fora, pois a justiça incentiva a denúncia no anonimato para poder levantar irregularidades.
?Ï Se realmente está dando continuidade a vigilante luta para incluir num programa de futuro alfaltamento da rodovia que ligará Jaborá a Ouro e junto viabilizar o contorno viário de Ouro e Capinzal com a construção da segunda ponte sobre o Rio do Peixe, então parabenizamos o empenho do deputado Titon. Conforme o deputado, está atento para que a rodovia e o contorno sejam incluídos no rol dos projetos de engenharia com recursos do BID V e, no futuro, sejam executadas as obras de asfaltamento com recursos do BID VI. Titon é gente que faz e por isto foi reeleito, no entanto, é estranho ainda não estar incluído no BID, pois os rumores davam conta que estava tudo certo.
?Ï Ajudar é bom e necessário, porém, devemos dividir a contribuição. Capinzal é uma cidade privilegiada, dispondo de dois hospitais, porém, só um recebe verbas governamentais. Quem sabe os Amigos de Capinzal liderem uma campanha também de ajuda a outra casa hospitalar, pois até o momento, pelo que se tem conhecimento, apenas ajudam a realizar a Expovale. Vejamos, os bombeiros já está sendo auto-suficiente, bem estruturado com a colaboração dos cidadãos, então é hora e vez de pensar em investir em mais um hospital, o qual está bem estruturado e que poderá ficar melhor ainda, basta querer e a coisa acontece.
?Ï Por dois anos consecutivo cidadão teve seu carro arrombado, sendo no final de 2008 e na última segunda-feira, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, enquanto estavam em confraternização de trabalho. Foram três carros arrombados na noite de segunda-feira, no mesmo local, porém, viram o malfeitor correndo e ligaram para a polícia, no entanto, deixaram de constatar a ocorrência, consequentemente, ficaram no prejuízo os trabalhadores.
Deixe seu comentário