logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

- Quando mais as pessoas precisam descansar e viver bem com a aposentadoria, isto não ocorre, pois o salário muitas vezes é insuficiente. Lamentavelmente, o povo tem um salário de operário, aquele que somente dá para sobreviver, pois são muitos que colhem recicláveis para poder ter uma qualidade de vida um pouco melhor. Tínhamos visto crianças e adultos recolhendo recicláveis, porém, jamais havíamos presenciado uma senhora da terceira idade catando latinha nas lixeiras, o que demonstra falta de perspectiva de vida de boa parte da população. Lembre-se, o que é pouco para uns, é muito para outros.

- Uma cidadã acostumada a tomar excelente café da manhã na casa da amiga, chegando lá não a encontrou no recinto. Para garantir o café e algumas guloseimas, pegou o telefone e ligou pro celular da amiga, avisando que a casa estava pegando fogo. Dito e feito, em questão de minuto ela voltou, porém, por sorte era apenas uma mentira, com isto, ela garantiu o café e lanche em companhia da Miroca.

- Em certos comércios dá um desanimo no cliente, também não é para menos, pois tem funcionário sem ritmo de trabalho e disputam quem sofre mais, são eternos insatisfeitos. No segundo Congresso de Ciências Sociais Aplicadas na conjuntura sócio-econômica na atualidade, promovido pela UnC – Universidade do Contestado de Concórdia, dia 17 de novembro, o palestrante Eduardo Tevah, abordou o tema “As novas leis do sucesso profissional”, citando existir dois grupos de pessoas: Comuns e as diamantes (faça a sua escolha). Será sucesso somente por uma questão de: inteligência, cultura e experiência, para tanto, é necessário de atitude. Segundo Tom Peters “Torne-se distinto ou acabe extinto”. Um excelente ditado de Zig Ziglar “Faça hoje o que a maioria não faz para ter amanhã o que maioria não tem”.

- Parabéns à Prefeitura do município de Ouro por se antecipar e cortar os galhos sobre a passarela da Ponte Irineu Bornhausen, o que vinha dificultando a passagem dos pedestres principalmente, nos dias chuvosos. É preciso sempre alguém da administração municipal observar o que é preciso fazer, sendo algo preventivo.

- Num circo as pessoas vão para ver o espetáculo e poder passar horas agradáveis. O palhaço é um verdadeiro exemplo de vida, pode até estar triste fora do picadeiro, mas lá dentro procura de todas as formas agradar fazendo o possível e impossível para que as pessoas dêem boas gargalhadas. O circo é a verdadeira cultura. Segundo o site: http://pt.wikipedia.org, um circo é comumente uma companhia itinerante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, ilusionismo, entre outros. A palavra também descreve o tipo de apresentação feita por esses artistas, normalmente uma série de atos coreografados à músicas. Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona. Porém, há diversos outros formatos para esta arte milenar. Prestigie o Circo Pop Star em Capinzal, com rodeios e outras atrações, inclusive, com a apresentação de Dedé Santana.

- A academia é importante para um bom condicionamento físico, porém, o melhor lugar para caminhadas é a via pública, ou seja, calçadas, ruas e escadas. A esteira você apenas levanta os pés para a plataforma passar por baixo dos pés, já a caminhada, exige muito mais e pode ser feita em terrenos diversos, sempre mudando o percurso. Os especialistas dizem e recomendam a caminhada ao invés da corrida, principalmente, aos iniciantes e obesos em alguma atividade física.

- Certas garotas não usam da razão e sim da juventude para poder agradar e chamar a atenção. Os garotos estão numa boa, pois a oferta está maior do que a procura, devido às adolescentes serem atiradas e liberais até demais. No último sábado, muitas adolescentes estavam perambulando pela rua a alta noite, nada contra, porém, deixam de se valorizar e passam a ser vulgar se jogando nos braços dos garotos já no primeiro dia que se conhecem. Um pai com filhos homens diz a outro com filhas mulheres: “Segure suas cabras que os meus bodes estão soltos”.

- Quem diria, chegou a vez e a hora de Capinzal também contar com as vantagens das Lojas Schumann Móveis e Eletrodomésticos, sendo que em breve será uma feliz realidade situada à Rua XV de Novembro, na antiga Loja Estrela, em frente da Confeitaria e Padaria Tradicional. A Schumann não vem apenas para somar, e sim, para marcar com produtos de qualidade comprovada, preços acessíveis, muitas ofertas e atendimento especializado (alegre e amigo). E tem mais, show de prêmios

- A melhor campanha de Natal e Ano novo que o comércio de móveis e eletrodomésticos poderia fazer é dar desconto para quem entregar o bem usado e adquirir alguma coisa nova. Em contrapartida, passaria a entidades que se responsabilizariam a doar móveis e eletrodomésticos usados às famílias carentes. Isto sim é ajudar e colaborar com os menos favorecidos. Isto é possível, basta ter boa vontade para fazer a coisa acontecer. A Schumann nasceu de um sonho. O sonho de tornar a vida das pessoas mais prática, mais completa, mais feliz. É este princípio que lhes trouxe até aqui, e espalhou a rede de lojas pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Mais que oferecer produtos e serviços de qualidade, atendimento diferenciado e condições facilitadas, a Schumann trabalha exaustivamente para ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. Em toda a nossa rede de lojas, em todos os departamentos, cada um que trabalha aqui assume este compromisso. Esta é a nossa filosofia, o nosso negócio. É também, o segredo de nossa história.

- O Jaime Barato é um dos cidadãos mais conhecidos de Capinzal e região, sendo que há 43 anos presta serviços de fotógrafo, e graças a esse trabalho a maioria da história de nosso município teve registro no sentido de valorizar a cultura. Muitos dizem que Jaime é barato, tem preço, porém, desconhecem a verdadeira vida dele, e se for assim, tem dois valores, é filho de Antonio BARATO e de Ana CARON Barato, nascido em 09/10/1938, no município de Concórdia (SC). Com ele não tem tristeza, está sempre alegre, verdadeiro chefe de família, cidadão honrado, empresário conceituado, participa de trabalho voluntário e amigo.

- O pioneiro do sorvete de máquina novamente instalou um ponto em Capinzal, sendo a Sorveteria Expresso Italiano, bem no “coração” da cidade, situado à Rua Carmelo Zocolli, próximo ao Calçadão. Alemão iniciou essa atividade, consequentemente, retornou a função com atendimento amigo e sempre alegre, sendo o que faz a diferença.


 

Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Próximo

PONTE FLUTUANTE PARA A.B.V

Deixe seu comentário