logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                  Se por um lado o vale alimentação ajuda e muito o funcionário, por outro, quando for aposentar-se saberá o quanto perdeu, pois tais valores deixam de ser incorporado ao salário. Em outras palavras, quer dizer, o funcionário trabalhou para ver o diabo dar risada, consequentemente, terá que sobreviver com uma pequena aposentadoria, tudo por causa do valor do vale alimentação não constar na Carteira de Trabalho. O presidente do sindicato dos funcionários públicos sugeriu aos animadores do município que fosse transformado em auxílio alimentação, algo formal em termos de previdência social, o que não deixaria os trabalhadores desamparados. Viver de política é o paraíso, porém, ser um funcionário público é complicado, pois alguns homens públicos querem que os cidadãos trabalhem praticamente de graça. 

ü                  Senhor estava tirando um rotineiro cochilo na cadeira do papai, numa tarde ensolarada, porém, em ambiente convidativo para dormir diante da televisão, até que o acordaram. Sua mulher disse que tinha um telefonema, porém, ao acordar estava com o controle remoto da TV sobre o peito e começou a dizer alô, então ela mostrou o aparelho e o mesmo pôde comunicar-se.

ü                  O concurso público seletivo serve como desembolso aos candidatos às vagas disponibilizadas, onde a classe de professores apesar de receber toda uma preparação para poder lecionar, no entanto, um ano estão empregados e no outro correm o risco de ficar de fora. Isto não é tudo, devem pagar a inscrição de R$ 50,00 e tem caso que é exigido autentificar documentos, podendo chegar a um desembolso de mais de R$ 100,00. O pior entra ganhando um pagamento, no meio do ano tem um reajuste, no entanto, no ano seguinte, caso for contratado, o salário será o inicial e jamais do final de contrato. Devido à falta de concurso público para efetivação, profissionais enfrentam os concursos seletivos os quais não aprovam o conhecimento do contratado, pois as perguntas nem sempre estão adequadas com a área de trabalho.

ü                  Familiares pediram que acadêmico levasse alguém de companhia até Concórdia, apesar deste ir e vir de segunda-feira a sábado, todo dia, acabou convidando um amigo para conhecer a universidade. Então lá foram eles, no entanto, o convidado não aproveitou a viagem para conhecer o campus, e sim, vomitou várias vezes na ida e também na volta. Se o jovem sentiu mal, já o motorista provou ser forte de estômago, enquanto o carona vomitava o motorista dava risada. O vômito foi tanto, que precisou lavar várias vezes o carro na parte externa e interna para tirar o rejeito.  

ü                  Em educação pode investir mais e não menos. Sempre fomos a favor das cantinas nas escolas, no entanto, quanto à merenda escolar, há muito tempo defendemos que cada vez mais seja melhorada a qualidade, quantidade e variedade. O cardápio deveria ser mudado mensalmente, o que ajuda dar apetite e vontade de comer. O que jamais poderia acontecer, é economizar na merenda sendo que já é pego pelo menor preço.   

ü                  Alguém passou mal e vomitou no carro, então na mesma noite, levou algumas parentas da casa de uma familiar para a de outra. Uma delas pediu por que os vidros do carro estavam sujos, foi quando tocou com as pontas dos dedos e cheirou, nisto, o motorista dava risada sem parar devido ao gesto da mesma. Quando as garotas perceberam do que se tratava, sentiram nojo e quase também esvaziaram o estômago.  

ü                  Jogar futebol é uma arte em que poucos se dão bem, pois ser craque não é para qualquer um. Um exemplo de excelente jogador de futsal foi Toco, tinha habilidade, sabia marcar, goleador e arrancava aplausos até da torcida adversária. O bom seria contratar esse profissional para dar aula na escolinha de futsal, pagando o preço real pelos serviços prestados, pois podem ter certeza, esse jogou bola e tem potencial para ensinar como se joga tirando proveito nos erros cometidos pelos adversários. Toco conseguia fazer jogadas em pouco espaço da quadra, e apesar de bem marcado fazia os gols numa verdadeira pintura.

ü                  No intervalo do meio a sombra das árvores ao longo da Rua Ernesto Hachmann, proximidade da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito servem para motoristas e demais ocupantes de carros tirarem uma sonega. Já durante a noite, principalmente, nas quartas e sextas-feiras, também nos sábados, domingos e feriados, é o ponto de ouvir som e tomar umas bebidas alcoólicas devido à falta de opções de entretenimento. Neste trajeto, a boa pedida é melhorar a qualidade da iluminação pública, devido a certas horas ficar um deserto o acesso.   

ü                  A universidade não é a sua casa para você andar de pijama e até despido, e sim, é um local de estudos e de obtenção de conhecimento. Jamais deveria ser admitido abusos como agarramento e longos beijos, também deveria ser exigido vestir-se decentemente, e proibir de vez os celulares em período de aula, enfim, colocar ordem no que está bagunçada, devido à livre democracia que neste caso não traz benefícios. Algo correto em termo aconteceu, mandaram se retirar aluna do vestido curto, porém, não devia expulsá-la do curso de Turismo, e sim, exigir respeito e boa postura.

ü                  O sacolão saiu da minúscula área comercial de Capinzal e foi para o Loteamento Santa Terezinha, para onde também levou a clientela. Se ficasse no centrinho, muito pequeno por sinal, não tinha como receber os clientes, devido à falta de estacionamento na via pública. Além de ir para fora da minúscula área comercial, lá passou a ter estacionamento privativo, além disto, sobram vagas na Rua José Vicari. Isto sim é ser arrojado, passou a ter a sede de trabalho próprio e deixou o comodismo ao sair do centro para a consolidação do negócio.

ü                  Inúmeros motoqueiros andam no melhor conforto possível, andam de short, regata e chinelo de dedo. Muitos deles são motoqueiros agressivos no trânsito, porém, pelo simples fato de estarem sobre a moto, se acham no direito de passar onde bem entenderem, além disto, não respeitam outros motoqueiros e nem os motoristas de carro, pois para esses infratores está em primeiro lugar a pressa e a velocidade.

ü                  HISTÓRIA DA BOCHA: No campeonato de bocha realizado entre AABB e Floresta, dizem que os sobrinhos fecharam um contrato com o Tio Darci. Não se sabe bem o teor do mesmo, mas que ficou mais ou menos constatado com o passar da competição. Se o tio pagasse o vermelhinho (campari) os sobrinhos jogavam uma barbaridade, mas se o tio não abrisse mão, era uma derrota atrás da outra. A parceria deu certo e conseguiram superar a expectativa.

ü                  Apesar dos moradores da Rua Dona Linda Santos pagarem o IPTU, se quiserem ver a rua e calçada varrida devem pegar na vassoura a exemplo do cidadão com mais de cem anos de idade, Andrelino prestando trabalho voluntário. Além disto, faltam lixeiras, principalmente, levando em conta ali também funcionar a Escola Belisário Pena, sendo um cartão postal do município. Não devemos deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, no caso, limpeza urbana.  

ü                  É preciso fazer uma campanha educativa sobre o trânsito, para a maioria dos motoristas locais que desconhecem a serventia da rotula no cruzamento das ruas Ernesto Hachmann e Rolindo Casagrande, em frente da Rodoviária. A mesma serve de preferência para quem vai fazer o contorno, no entanto, não dão a vez a quem está certo. Mídia institucional seria uma boa, sendo um bem necessário no sentido de evitar transtornos.

ü                  Perguntas: Quando irá parar as filas em bancos e na única lotérica? Quando será apresentado o balanço da Expovale? Quando será reconstruído o muro da Escola Profissional? Quando irão acabar com o piscinão de proliferação de mosquito e mau cheiro na área residencial e comercial da cidade? Quando será realizada uma campanha de ajuda aos hospitais?... levando em conta não ser só os bombeiros que precisam de recursos.

 

Anterior

TREINAMENTO SOBRE CORTES DE CARCAÇAS DE OVINOS

Próximo

PROJETO DA ESCOLA CARLOS FRIES INDICADO PARA FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA

Deixe seu comentário