Ligeirinho
Fique por dentro
ü Os centros de triagem na prevenção e combate da Influenza A (H1N1), sem querer causaram medo e insistem em chamar de gripe suína. Por incrível que pareça, se o caso fosse tão grave, por que então ficava aberto o centro de triagem apenas de segunda à sexta-feira? Sábados, domingos e feriados portas fechadas. Concordamos que prevenir é melhor que remediar, como foi da suposta morte dos macacos, porém, vacinaram parte da população contra a febre amarela. Existe diferença entre é ou não é, sim e não, inocente ou culpado, suspeita e confirmado, enfim, realidade e exagero.
ü Se realmente fizerem o que é pretendido, os capinzalenses e ourenses terão uma grande opção em termos de rodízios de pizza, isto poderá ocorrer no coração de Capinzal, um pouco afastado do shopping Center (minúscula área comercial), na esquina das ruas Luis Dorini com a Pres. Nereu Ramos, entre os supermercados Polo e Esquinão. Trata-se da Padaria e Confeitaria Massa Fina, uma empresa que recentemente surgiu e vem conquistando a preferência na venda de doces e salgados, também faz sucesso ao servir o café da manhã, almoços e jantares.
ü Há certo boato de uma tal educadora, que talvez possa adorar tudo o que não lhe pertence. Primeiro, quem sabe, quis se igualar com a colega em questão de transporte, depois pode ter contribuído para destruir o relacionamento amoroso da mesma, pensava-se que era algo pessoal, mas não, pois agora, se apoderou do namorado da própria aluna. A carne é fraca quando remotamente se deixa levar, mas sendo as investidas freqüentes, passa ser um mau exemplo na contramão da vida. Tem quem não enxerga, porém, numa desta poderá abrir os olhos para a transparência.
ü Não é uma nem duas mulheres dando a sorte pro azar, pois deixam de se fazer presente junto ao marido, consequentemente, as oportunidades aparecem, onde a oferta é maior do que a procura, então a tentação fala mais alto. Geralmente umas mulheres estão mal humoradas, com dor de cabeça - nas costas, enfim, são várias justificativas para afastar o marido de alguma pretensão, consequentemente, quem não tem em casa acaba procurando fora.
ü O déficit habitacional é grande no município, pois para achar uma casa para alugar é difícil, devido à procura ser maior do que a oferta, ainda os proprietários se aproveitam na cobrança do aluguel irreal. Um talento em miniaturas está na casa artesanal de Sartori, com réplicas de habitações que representam a história de Capinzal e Ouro ao longo do tempo. Querer é fazer a coisa acontecer, e isto é uma das virtudes de Antoninho Sartori, em confeccionar trabalhos manuais para manter viva a cultura, o que pode servir de exemplo na construção de conjuntos habitacionais financiados pelos governos municipal, estadual e federal, tirando os atravessadores do caminho.
ü Muitos dos que lidam na construção civil encontraram dificuldades para manter a família nos vários dias de chuva, pois os pedreiros, serventes, auxiliares e até os carpinteiros em várias obras ficaram sem poder trabalhar. No passado até que essa prestação de serviços rendia bons salários, ultimamente, o ganho é pouco e o serviço é enorme, no entanto, apesar dos pedreiros e carpinteiros, serem profissionais, não recebem o devido reconhecimento a exemplo dos engenheiros e arquitetos.
ü Talvez a solução esteja no produto Tapa Buraco Asfalto, o qual não necessita de aquecimento ou tratamento especial. É fornecido em sacos de 25 Kg, tem durabilidade maior que os produtos similares, alta resistência e pode ser armazenado por até 18 meses. Consumo de 60 Kg/m2 (2,4 sacos) com espessura mínima de 4 cm. Vantagens: Pronto para usar, não precisa ser misturado ou aquecido; não suja os veículos e nem gruda nos pneus; dispensa esquadrejamento do buraco; dispensa o uso de pintura de ligação; alta resistência e maior durabilidade; é compacto pelo tráfego local; vulcaniza as paredes do buraco; dispensa a interdição da pista. Nas nossas vias públicas virou moda o fecha e abre das crateras, portanto, não acreditamos ser a mão-de-obra a culpada, e sim, o material aplicado deve ser de péssima qualidade, neste caso, não devem economizar, pois é uma demonstração que o barato custa caro e ainda é um desperdício tempo.
ü Por incrível que pareça, os ditos maus motoqueiros andam voando baixo nas cidades, porém, quando algum provoca acidente grave de trânsito, todos os imprudentes se cuidam ao máximo por alguns dias, no entanto, quem sempre andou na linha, às vezes paga pelos malfeitores, devido à desconfiança. Acidentes acontecem, mas dar sorte pro azar é ignorância ou querer aparecer.
ü Do jeito que a coisa anda, todo o cuidado é pouco, também não é para menos, as novelas e certas amizades influenciam para ser infiel no casamento. Tem casos em que o cônjuge troca o certo pelo duvidoso, também uns plantam melancia na margem da rua e quem passa leva. Para não ter uma surpresa indesejável, tem quem liga antes dizendo estar chegando em casa, o que evita presenciar alguém pulando a janela ou saindo pela porta da frente correndo com a roupa debaixo do braço.
ü Um bem necessário seria as entidades representativas se instalarem fora da minúscula área comercial, também os novos profissionais liberais, o que evitaria congestionamentos e falta de vagas no estacionamento, para poderem procurar essas prestações de serviços. No passado não faltava estacionamento na Rua Dona Linda Santos, só faltou quando o Fórum ali se instalou provisoriamente, agora sobram vagas, o que demonstra que o comércio está situada numa restrita área, pequena demais se for comparar com a extensão do perímetro urbano.
ü Muitos não têm Deus na mente, acham que se livram do pecado apenas frequentando a igreja. Para rezar não precisa ser só no templo, isto podemos fazer a qualquer instante e lugar, basta não ser fanático religioso e nem é necessário mudar de religião para ter exemplar comportamento e postura. Um dos grandes pecados é a ganância, o tirar proveito e ser otário a ponto de esvaziar os bolsos para um deus que não precisa de dinheiro.
ü O horário de verão é bom para quem reside em lugares com opções turísticas (praias e termas), teatros, cinema e outras alternativas como boates, restaurantes noturnos e muito mais. O horário de verão 2009/2010 começa a partir de zero hora do dia 18 de outubro de 2009, o que significa que, da noite de sábado 17 para domingo 18, as pessoas que moram nas regiões onde o horário de verão vigora, deverão adiantar os seus relógios em uma hora. As Prefeituras bem poderiam aproveitar a luz do dia e fazer o que falta de manutenção e melhoria da infraestrutura pública, ainda atender, quem sabe, até mais tarde os munícipes, pois estão a serviço dos cidadãos.
ü A palavra atuante quer dizer: Que está em ato ou em exercício da sua atividade; diz-se de quem age, atua e não se omite. Em se tratando de vereador, só pode ser considerado atuante quando este fiscaliza a aplicação do dinheiro público, independente se foi eleito pela situação ou pela considerada oposição; fazer requerimento; ter voz ativa para votar sim ou não; ser imparcial e jamais parcial; instaurar CPI e exigir moralidade pública.
ü As catástrofes acontecem e não mandam recado, portanto, caso ocorrer uma chuva de granizo e rajada, certamente faltará telhas e lonas. De nada impede o poder público adquirir telhas e lonas, deixando tais materiais sob a responsabilidade da defesa civil, o que evitaria deixar famílias ao relento e nos abrigos provisórios, se tornando permanentes. Se acharem imoral e inconstitucional investimento público, então peçam a ajuda voluntária do povo, a exemplo da colaboração que já fazem aos bombeiros, revertendo na compra das telhas e lonas como medida preventiva, já que a curativa nem sempre soluciona o problema. Querer é fazer a coisa acontecer, portanto, devemos descruzar os abraços para poder ajudar e colaborar.
ü As pessoas devem dar mão à palmatória quando estão erradas, duvidam, sendo um dever saber reconhecer a perseverança e sucesso dos outros, quando fazem por merecer. Querer é fazer a coisa acontecer, e isto, é uma virtude de Petry, que há 18 anos deixou de beber bebidas alcoólicas, completados na terça-feira, 15 de setembro. É bom a garotada seguirem bons exemplos, no caso Petry, há 18 anos de sobriedade.
ü Você não inventa, apenas diz que sabe e basta para quem levou uma rasteira amorosa querer bater em quem não foi o responsável pela escapada. Tamanho não é documento, quanto maior o pinheiro poderá ser maior também o tombo. Se não quer que apareça, então não deixe que aconteça.
Deixe seu comentário