logo RCN

LIGEIRINHO

Fique por dentro

ü                  O monitoramento interno por câmeras em supermercados do gênero alimentício, não deveria apenas servir para evitar furtos, e sim, analisar o tipo de insatisfação que sente o cliente. Um dos maiores aborrecimentos é a falta de caixas para atender quem está com miudezas, no máximo uma cesta. Quem não tem tempo de esperar pelo demorado atendimento, devolve os produtos na prateleira e segue a outro estabelecimento comercial. É algo para ser repensado e solucionado, pois a razão maior do comércio é o cliente.    

ü                  Uma vendedora iniciou o trabalho e no começo estava aprendendo as coisas, porém, o tempo passou e adquiriu experiência naquilo que faz e continua fazendo. Como no começo as coisas são difíceis, certo dia olhou no crachá de uma das atendentes e pediu: Qual é a deficiência dela? Responde uma colega – Por quê? É que no crachá está escrito vendedora especial.  

ü                  Pilantras também atacam na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, prova disto, ocorreu por volta das 19h, da segunda-feira, no cair da noite de 20 de julho. Eram duas mulheres, uma dando aula e outra aprendendo a andar de moto, porém, a aluna perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta, então apareceu da margem do Rio do Peixe, do meio da capoeira o individuo que pegou a carteira da mulher, porém, ficou com medo e fugiu sem levar nada. Seria um bem necessário, passarmos a contar com policiamento ostensivo, a pé e também de motocicleta com mais frequência, consequentemente, basta a simples presença da polícia para que seja evitado o pior e algo indesejado.

ü                  A Casa de Memória de Piratuba em breve estará concluída, sendo uma parceria Prefeitura e Consórcio Machadinho. A construção vai oferecer um espaço adequado para resgatar e reavivar a identidade do município. O local além das fotos e documentos, terá roupas, utensílios e objetos antigos, podendo servir de exemplo até para museus históricos.

ü                  Na Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro, 13 de julho, em Linha Sagrado, onde deliberaram sobre a construção de um prédio em forma de condomínio. Na oportunidade, além de assuntos pertinentes ao sindicato, também foi realizado palestra sobre a importância da Previdência Social para o trabalhador brasileiro. Todos puderam constatar de que a Previdência Social, além de ser um patrimônio dos trabalhadores, é a maior distribuidora de renda do país, incluindo socialmente e protegendo o cidadão brasileiro. Segundo os dados apresentados, apenas no município de Ouro, o INSS paga mensalmente um total de 1.042 benefícios rurais, distribuindo um total de R$ 479.618,25. Em termos de geração de renda e de trabalho, a Perdigão é o orgulho de Capinzal e também do município coirmão, Ouro, e de cidades da região.

ü                  Tanto se fala e discute a questão da gripe suína, onde de certa forma estão provocando uma tempestade num simples copo d’água. Essa divulgação desenfreada pelos meios de comunicação, principalmente pela televisão, vem a contribuir para a decadência da produção de porcos e a ruínas de muitos agricultores, onde em primeiro lugar precisam perdoar a dívida dos empresários rurais, caso contrário, será um caos total o problema social que está evidente. A humanidade é frágil ou essa gripe mata sem chegar perto, porém, se o foco maior está na Argentina, como os jogadores do Cruzeiro lá jogaram e nem um caso foi registrado?

ü                  Talvez foi a chuva e o grande fluxo de veículos que resultaram em buracos no asfalto, em diversos pontos da cidade. Destacamos alguns deles: no trevo do bairro São Cristóvão, na lombada em frente da Escola São Cristóvão, mediações da guarnição do corpo de bombeiros, Posto do Canhoto, Supermercado Dorini, Vidraçaria Durigon, Noiva Linda, Hotel Beviláqua, Rodoviária, Biblioteca Municipal. Em certos locais, não resolve apenas tapa-buracos, e sim, uma lama asfáltica ou fazer um remendo maior no sentido de evitar prestar várias vezes o mesmo serviço.

ü                  Cabe ao Executivo construir o prédio da Prefeitura, também edificações para abrigar as secretarias e diretorias, ainda realizar ações e benfeitorias em prol da sociedade. Ao Legislativo, elaborar leis, bem como fiscalizar a aplicação dos recursos, inclusive ter a sua sede própria de trabalho. Ao Judiciário é reservado o direito processual ou à organização da justiça, no bem interpretar a constituição. O que não se pode é prefeito se colocando na condição de vereador e vereador se passando por prefeito. Não é missão do Legislativo construir casas populares, nem salão de festas e muito menos auditórios.

ü                  Enquanto muitos não conseguem realizar o sonho da casa própria, uma ruína é visível na Rua Agenor Trancozzo, próximo da Apae, sendo uma construção com o telhado desabado e sem assoalho. Há muito tempo veio abaixo e o local favorece para acidentes. É um bem necessário remover o entulho, quem sabe, ajudar na reconstrução ou pedir providências cabíveis sobre o problema.  

ü                  O prefeito de Herval d’Oeste, com a ajuda do Padre Pedro Baldissera – deputado estadual, vem mobilizando forças para a reativação da Rede Ferroviária Federal, que nunca deveria ser desativada no Vale do Rio do Peixe. Esse meio de transporte era de grande valia para o escoamento da produção de grãos, gado, suíno e outras riquezas. A grande traição aconteceu em 07 de julho de 1983, da grande cheia do Rio do Peixe, quando aproveitaram para desativar a via férrea, sendo que de lá para cá se passaram 26 anos, demonstrando a falta de representação política, algo que poderá reverter depois de muito tempo.  

ü                  Quem diria, um dos baluartes do rádio deixou de ter um programa, o que de certa forma ficou uma lacuna para os radiouvintes. Valdir Vieira realmente alegrava as tardes dos ouvintes, fazendo uma locução voltada a todos, principalmente, fazia o pessoal rir com piadas gostosas e de bom gosto. Este sim, fazia rádio para ouvintes, mandando música e canções. É lamentável a perda deste comunicador, quem sabe tenha saído devido outros compromissos. Quem é bom, podem ter certeza, não ficará fora dos microfones da radiofusão.  

ü                  Uma atitude inteligente, é relevar todas as quase mil multas, apenas no corrente, portanto, o elevado número de notificações, demonstra que algo está errado e precisa de uma solução cabível e aceitável. Estamos nos referindo sobre o radar multando dia e noite na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, na condição de indústria da multa. Primeiro se deve solucionar o problema no trânsito tumultuado e conturbado, sendo algo primordial para desafogar e agilizar esse trajeto muito utilizado, que serve também de caminho para outros motoristas de municípios da região, como passagem.

ü                  Certo profissional do volante se acha garanhão, porém, talvez, goste de ser chifrado. Troca o certo pelo duvidoso e acaba tendo que entrar na fila ou aguardar pelo alô para poder frequentar a casa da “santinha”. Ela até parece à dita Norminha da novela “Caminho das Índias”, só que essa faz a coisa em casa e não na rua, sendo um entra e saí sem parar. É bom certos homens que se dizem garanhão observar bem, pois podem uma hora dessas acabar em confusão, sendo que a “moça” não tem nada a perder e o garanhão tem filhos para dar exemplos.

ü                  No último dia 21 de julho, durante a inauguração da nova loja Sinall Multi Marcas, num momento de desconcentração Antoninho Sartori disse ter um Passat ano 1981 original e classificado como o carro mais econômico de todos os tempos. O pessoal ficou curioso para conhecer e foram verificar de perto. Perguntaram ao Sr. Antoninho, de que maneira ele é o mais econômico do mundo?... A resposta foi a seguinte: Faz 13 anos que não abasteço e também fazem 13 anos que ele está aí parado. Foram aplausos e risos que serviram como mais um momento de alegria.            

 

 

Anterior

RUÍNA

Próximo

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Deixe seu comentário