logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                  A Auto Mecânica Capinzal tem um diferencial ao prestar atendimento, na oficina de imediato é constatado o problema na frente do cliente. Depois de solucionada a falha, fazem uma revisão dos seguintes itens: portas, calibragem dos pneus, validade do extintor, liquido do freio, filtro de ar, água do radiador, lâmpadas, limpador de pára-brisa tapetes, dentre outros. Essa é uma ação preventiva, pois a curativa gera mais despesa. Freios, balanceamento e geometria, motor/caixa e diferencial, auto elétrica, injeção eletrônica, direção hidráulica e suspensão. Aumecal há 33 anos no mercado de trabalho, situada à Rua Alexandre Thomazoni, em Capinzal, fone 3555-1155 está em posição de destaque.  

ü                  Vários moradores do Loteamento Máximo Toaldo, próximo onde funcionava a Fábrica de Produtos Suínos ? FPS vem enfrentando um problema de segurança pública, a falta de luminárias nos postes de distribuição de energia elétrica. Durante a noite fica difícil de percorrer o mencionado loteamento, principalmente a pé não dá para ver onde estão pisando e poderá ter uma esperada (roubo e violência).     

ü                  Certos dias de culto os motoristas (fiéis) deixam os carros estacionados na contramão de direção, usam toda a rua e querendo ou não contribuem por impedir a livre circulação de terceiros pelo local. Determina o Código Nacional de Trânsito nas normas gerais de circulação e conduta no artigo 47 ? Quando proibido o estacionamento na via, a parada deverá restringir-se ao tempo indispensável para embarque ou desembarque de passageiros, desde que não interrompa ou perturbe o fluxo de veículos e a locomoção de pedestres. Os moradores do Bairro São Luis e mediações são forçados a andar maior trajeto, devido uns motoristas usarem a via pública como pátio do templo.

ü                  Se certos ?homens?, ou melhor, tendo a distinção masculina, estão virando a mão, algumas ?mulheres? demonstram interesse pelo mesmo sexo ao seu. No carnaval umas deixaram os namorados de lado e se beijaram por longo tempo na boca. O verdadeiro casamento (homem e mulher) deve ser levado a sério no momento da escolha, pois numa desta poderá levar gato por lebre, sendo propaganda enganosa. Se acontecesse um dilúvio e Noel tivesse de recolher os animais irracionais não teria problema, mas teria dificuldade de levar quem é quem (masculino e feminino), pois o ser pensador de certa forma vem regredindo de um lado e progredindo de outro. Na vida de marinheiro de primeira viagem ou inocente ao máximo: ?praia de nudismo nada rola e nada acontece?.     

ü                  A perturbação do sossego público tira a paciência de qualquer um, porém, para resolver essa falta de consideração para com os outros, é necessário à intervenção policial. Virou mania motos e carros barulhentos, não por falha mecânica, e sim, é algo intencional. É permitido som ambiente, música e canção restrito ao local do show, então por que permitem serviços de microfones e de alto-falante para levar a palavra divina? Cada um tem sua religião, portanto, pregar a fé aos quatro ventos resulta também numa poluição sonora e inclusive ninguém é obrigado a ouvir músicas de motoristas abusados.

ü                  Por que será que o auxílio transporte escolar é destinada apenas aqueles que estudam na Unoesc e não aos da UnC? Joaçaba é perto, fácil de chegar, sendo a ida e volta totaliza no máximo 70 quilômetros, enquanto isto para ir e vir de Concórdia chega a 170 quilômetros. A maioria passou a residir em Concórdia pela falta de transporte e auxílio, enquanto uns sem alternativa fazem este trajeto de segunda-feira a sábado, resultando em gastos sem reconhecimentos.

ü                  Quem diria, os homens estão perdendo a fama de beberrões para as mulheres. Infelizmente, uns adolescentes acham que a juventude é tudo, então abusam da sorte se entram para o vício lícito (bebidas alcoólicas e cigarros). Lamentavelmente, em certos casos, com o passar do tempo o malefício do álcool acaba tomando conta do raciocínio e se entregam de corpo e alma a dependência alcoólica, a exemplo do cigarro. Quando não se tem limite e nem juízo, as drogas ilícitas também podem passar a fazer parte da vida destes cidadãos na contramão da vida. Na festa carnavalesca rapazes carregaram nos braços moças embriagadas, já que não tinham condições de caminhar e estavam inconscientes.

ü                  A Prefeitura passa um percentual do transporte e os universitários para poder estudar devem arcar com o restante do custo. Já a associação dos acadêmicos, segundo rumores quer cobrar R$ 350,00 dos universitários que deixaram de realizar a ação social, não importa o motivo. Isto é inédito e improcedente. Se tal associação é boa como querem que seja, então devem viabilizar o transporte gratuito, a exemplo de certas Prefeituras que adquiriram o ônibus, disponibilizam motorista e o combustível. Uma verdadeira associação briga pelos interesses da categoria e de seus integrantes, jamais bate de frente uns com os outros.

ü                  O TEMPO ? um jornal de fato recebeu E-mail no dia 24 de fevereiro, 14h37min, de autoria de CARLOS BIGOIS HEIDTMANN, residente em NATAL (RN), destinado a seguinte comentário: ?Gostei muito de ler várias reportagens sobre a cidade que morei por aproximadamente 20 anos. Fui funcionário da Perdigão e foi muito bom ver a festa que foi feita ai. No ano passado estive por ai e vi o progresso chegando nesta cidade. Quero deixar um abraço a todos que compõem o Jornal O Tempo.?

ü                  Uma profissão árdua e que às vezes tem de fazer muita força é a de motorista de ambulância, pois em certas circunstâncias até parece um funcionário braçal. Tem de carregar e descarregar o cidadão da maca, às vezes subir e descer escadas até chegar ao local de atendimento ou na residência do cidadão. O trabalho é diário e deve ser reconhecido por todos.   

ü                  Quem diria, o tempo passa e as alterações acontecem. No passado o que mais fazia sucesso eram as tradicionais marchas carnavalescas e as canções caipiras das festas juninas. Hoje em certos municípios o Carnaval deixou de ter sentido devido a música, canções, trajes e muito mais. Da mesma forma as festas juninas ficaram modernas, nada haver com o evento. Carnaval e a Festa Junina fazem parte da cultura, então é bom deixarem de inventar achando ser uma coisa correta. 

Anterior

Carnaval de Capinzal reúne mais de três mil foliões

Próximo

PREFEITURA DE LUZERNA REPASSA AUXILIO FINANCEIRO

Deixe seu comentário