Moção para elaboração de lei

Uvesc encaminha a todas as Câmaras de Vereadores do Estado Moção para elaboração de lei que permita o corte e poda de árvores nativas e exóticas
Proposição partiu da Câmara de Vereadores de Curitibanos
Representantes da Câmara de Vereadores de Curitibanos entregaram a Uvesc a Moção nº 019/2017, aprovada pelo Plenário, solicitando que a proposição seja encaminhada a todas as Câmaras de Vereadores de Santa Catarina. Segundo o presidente da Uvesc, vereador de Herval d' Oeste, Adelar Provenci- Kiko-, o teor da Moção é o seguinte:
"Que todas as Câmaras Municipais de Santa Catarina, por intermédio de seus vereadores, envidem esforços no sentido de dialogarem com os seus deputados federais de suas Coligações para "A elaboração de uma Lei que permita o corte e poda de árvores nativas e exóticas. Que este trabalho seja realizado pelo Corpo de Bombeiros, mesmo que em parceria com a Fatma, primando assim pelo bem-estar e viabilidade da convivência entre seres humanos e meio ambiente".
Conforme o superintende da Uvesc Ilmar Dalla Costa, muitos municípios enfrentam problemas pela proibição de corte. "Sabemos que cada caso deve ser analisado, mas muitos agricultores enfrentam dificuldade com a falta de área de plantio, por se tratar de local com árvores exóticas e nativas, há casos também em que elas estão colocando em risco a vida de pessoas, por estarem próximas a residências e rede de energia elétrica. " Não existe aqui nenhuma intenção de desrespeitar o meio ambiente, pois precisamos preservá-lo, mas há casos em que existe a suprema urgência de resolver a situação. Por isso nós da Uvesc entramos nesta luta com nosso apoio e pedindo também a colaboração de todas as Câmaras de Vereadores do nosso Estado. "
Ilmar destacou que "por tratar-se de um assunto que afeta a todas as cidades do Estado e atendendo pedido da Câmara Municipal de Curitibanos, esta Entidade prontamente enviou e-mail a todas as Câmaras do Estado, com uma correspondência de encaminhamento bem como, o Teor da Moção, solicitando o empenho dos Nobres Edis para atenderem o solicitado".
Deixe seu comentário