logo RCN

Nesta sexta-feira tem Desafio de Coleta

As comunidades atendidas nesta ação são de Presidente Kennedy, Sede Brum e Linha Guarani. O Desafio de Coleta terá ainda mais duas datas, antes de encerrar na Rua Coberta, no dia 15 de novembro, no Desafio da República

A sexta-feira, 20 de julho, será de Desafio da Coleta. É mais uma das ações trabalhadas dentro da Iniciativa Lixo Zero, organizada pela Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fumdema). Desta vez, o recolhimento será feito no distrito de Presidente Kennedy, comunidade de Sede Brum e Linha Guarani. O Desafio de Coleta é uma oportunidade para a população fazer o descarte correto dos resíduos sólidos domiciliares (lixo eletrônico, eletrodomésticos e lâmpadas) que não são alcançados pela coleta regular, destinando-os para reuso e ou reciclagem. O recolhimento dos resíduos sólidos será realizado das 13h30 às 16h.

Além da ação desta sexta-feira, ainda serão realizados desafios em Engenho Velho, no dia 17 de agosto. Depois, em 21 de setembro, o recolhimento será em Tamanduá, Suruvi, Posto 100, Km 111 e Lajeado Paulino. Para encerrar o roteiro no meio rural, tem Desafio de Coleta no dia 26 de outubro, em Barra do Tigre, Barra Bonita, Canhada Funda, Pinhal, Tiradentes e Caravággio. No dia 15 de novembro, haverá recolhimento na Rua Coberta, onde será instalado o Ecoponto da República.

As coletas que vem sendo realizadas desde o começo do ano e tem surpreendido pelo volume de material recolhido, demonstrando que a população tem se preocupado com a destinação correta e acaba aguardando oportunidades para entregar os resíduos. O objetivo do programa Lixo Zero é recolher os resíduos sólidos domiciliares que não são alcançados pela coleta regular, destinando-os para reuso e ou reciclagem. As ações também têm como proposta oportunizar a participação de Organizações da Sociedade Civil voluntárias. Todo material recolhido segue para Horizontina (RS), onde está instalada a empresa vencedora da licitação, para a prestação deste serviço.

 

Édila Gracieli Souza
Jornalista
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Concórdia


 

Apesar do corte de R$ 76 milhões, DNIT diz que obras não devem parar em rodovias de SC Anterior

Apesar do corte de R$ 76 milhões, DNIT diz que obras não devem parar em rodovias de SC

BNDES anuncia financiamento de energia solar para pessoa física Próximo

BNDES anuncia financiamento de energia solar para pessoa física

Deixe seu comentário