logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Nilso Berlanda solicita novo prédio para a Fundação Municipal Hospitalar de Correia Pinto

O deputado Nilso Berlanda (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação ao governador Jorginho Mello e ao secretário de Estado da Saúde, solicitando a construção de um novo prédio para a Fundação Municipal Hospitalar de Correia Pinto.

Segundo o parlamentar, a medida é necessária porque o atual prédio da unidade está localizado em um terreno instável, em área de morro que apresenta sinais de deslizamento, o que coloca em risco a estrutura física, os atendimentos e a segurança de profissionais e pacientes.

A Fundação é o principal centro de atendimento médico-hospitalar do município e da região, realizando, em média, 3 mil consultas e 72 internamentos mensais, não apenas para os moradores de Correia Pinto, mas também para a população de Ponte Alta e, em alguns casos, pacientes encaminhados de Lages.

Atualmente, a instituição conta com 16 leitos e uma equipe formada por mais de 60 profissionais, entre efetivos, comissionados, contratados, terceirizados e plantonistas.

“O que a comunidade precisa é da continuidade e ampliação da estrutura hospitalar já existente. A Fundação Municipal Hospitalar de Correia Pinto cumpre um papel essencial na saúde pública regional e necessita urgentemente de uma nova sede para garantir atendimento seguro e de qualidade”, afirmou o deputado.

A Indicação segue agora para análise do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde.

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

Prefeito de Capinzal reforça prioridades e assegura investimentos na área da saúde Anterior

Prefeito de Capinzal reforça prioridades e assegura investimentos na área da saúde

Ligeirinho – Recado da Comunidade Próximo

Ligeirinho – Recado da Comunidade

Deixe seu comentário