logo RCN

ORGANIZAÇÕES DE AGRICULTORES FAMILIARES DE ZORTÉA

ORGANIZAÇÕES DE AGRICULTORES FAMILIARES DE ZORTÉA PROPOEM CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE FORMAÇÃO

No dia 01 de setembro estiveram reunidos nas dependências do gabinete do prefeito de Zortéa a Associação da Microbacia do Rio Agudo, a Associação de Jovens Empreendedores Rurais e a representante das mulheres agricultoras para solicitar apoio para a construção de um centro de formação de agricultores no município. As entidades sentem a necessidade de um espaço para formação e aprendizagem das famílias rurais. A construção do centro de formação possibilitaria a realização de cursos de capacitação, seminários, assembleias e demais eventos de formação e motivação para as famílias que moram no campo e são responsáveis pelo alimento que chega a mesa dos brasileiros. O prefeito Paulo Franceschi se mostrou interessado no projeto e pretende levá-lo à Brasília para captar recursos e viabilizar a construção do centro.

A ideia de se construir este espaço surgiu da Associação Jovens Empreendedores Rurais e da Associação da Microbacia do Rio Agudo e conta com o apoio da Epagri e Diretoria Municipal de Agricultura.

Na proposta das famílias rurais o centro terá auditório, salas para as associações e organizações da agricultura familiar e espaço para exposição de produtos. A gestão do centro será feita pelos grupos organizados e poderá  ser também ser cedido aos demais públicos que quiserem realizar eventos no município.

 

 

Anterior

Ligeirinho

Próximo

ELETRO PNEUS OURO

Deixe seu comentário