logo RCN

PARALISAÇÃO

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS DE ZORTÉA

      No mandato do ex-prefeito Remilton Andreoni, foi cumprido um cronograma das obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Zortéa, construída em convênio com a Fundação Nacional de Saúde, visando atender toda a população urbana do Município com o tratamento de esgoto de todas as residências. Com um valor inicial de R$ 527.534,27 foi contratada a empresa Construtora Gomes e Gomes Ltda, que tem sua matriz no município de Palmitos, no Oeste do Estado e realiza obras em diversas regiões do Estado na área de saneamento básico, com especialização em construção de Estação de Tratamento de Esgoto e Distribuição de Água, como a construção de reservatórios.

A obra em Zortéa tinha prazo final para a sua conclusão em setembro de 2008, por. "Além do acompanhamento à obra, juntamente com a Engenheira responsável pela fiscalização e com o Engenheiro Sanitarista contratado pelo Município, para avaliação do projeto durante a realização das obras, estamos realizando com a nossa comunidade diversas atividades do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social com o objetivo principal de apresentar a nossa população, o projeto e também mobilizá-la para o seu bom e adequado funcionamento". Informou em maio de 2008 Sandro Surdi, diretor de Meio Ambiente Água e Esgoto, que coordenava o PESMS no Município e era responsável pelo Departamento na manutenção do Sistema quando entrasse em funcionamento.

Os munícipes zorteenses sabem que cada prefeito tem sua prioridade no Governo Municipal, porém, é grande a esperança para que essa obra seja retomada, pois se trata de uma medida preventiva para o bem da saúde pública.

 

Foto de arquivo da Estação de Tratamento de Esgoto – ETA de Zortéa.   

 

Anterior

CULTURA

Próximo

ESCOLA: REPENSA O DIA DA PÁTRIA

Deixe seu comentário