PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE CAPINZAL
ACIRP LEVANTA QUESTÕES EM PROL DO MUNICÍPIO
Na quinta-feira, 30 de setembro, no período da manhã o prefeito de Capinzal, Leonir Boaretto (PMDB) juntamente com seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Ivanir Luiz Giongo (Biriba), estiveram na sede de trabalho da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – ACIRP, visando tratar de diversos assuntos relacionados ao território capinzalense. A reunião foi convocada pelo presidente da Acirp, Valêncio José de Souza, visando discutir ações em diversos setores do Município.
Um dos assuntos discutidos foi a questão do estacionamento, onde o poder público, as entidades representativas e a população em geral, chegaram ao consenso ser preciso que cada um faça a sua parte em termos de conscientização, onde os empresários e funcionários devem evitar deixar o seu carro e motocicleta em frente de sua loja, dando a vez ao cliente.
Segundo Boaretto, só no corrente ano a Prefeitura expediu 300 novos alvarás de construção de edificações, com isto o comércio e a indústria vai se expandir.
“A reunião demonstrou uma continuidade do apoio e da ajuda do associativismo que a Acirp sempre teve com a administração pública tanto de Capinzal quanto a de Ouro”, justificou Valêncio. O Presidente da Acirp fez a entrega aos partidos políticos e também aos prefeitos dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, cartilha que tem voz única elaborada com as ideias das associações em nível de estado através da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC.
Dentre elas estão o ANEL VIÁRIO: Ouro e Capinzal, além da situação geográfica que enfrentam e o crescimento dos últimos 5 anos, fez com que os municípios se tornassem insuportáveis, passando a ter, muitas vezes, visitas que no final se tornam um caos, devido ao trânsito, prejudicando a população e visitantes. Asfaltamento Ouro e Jaborá: A necessidade de tornar essa rodovia em uma estrada asfaltada para esta região, é para um melhor escoamento da produção, e demais benefícios para que a região possa se integrar com mais rapidez com a região do vizinho estado do Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário