Em julho a Usina Machadinho repassou R$ 1,1 milhão a título de compensação financeira |
PEDÁGIO EDUCATIVO PELO FIM DA VIOLÊNCIA
PEDÁGIO EDUCATIVO PELO FIM DA VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL EM PIRATUBA
Piratuba participou da mobilização social realizada no Estado de Santa Catarina, pelo fim da violência e exploração sexual infanto-juvenil. Na quinta-feira, (24) data instituída pela lei estadual n° 11.460/2000, o tema é lembrado. As ações realizadas neste dia em todo Estado visam a conscientização de todos em relação ao problema. O tema da mobilização estadual foi “Crianças abusadas sexualmente não falam. Fale por elas”.
Com o apoio da Polícia Militar, a Assistência Social e Secretaria de Saúde de Piratuba realizaram um pedágio educativo na Avenida 18 de Fevereiro, onde os motoristas receberam orientações e material informativo com telefones úteis para denúncias, caso saibam de algum caso de violência ou exploração sexual de crianças. “Nos mobilizamos para mostrar a população que o problema é grave, mas que pode ser evitado, basta um telefonema ou um contato para a denúncia. Queremos conscientizar os piratubenses. Os motoristas receberam orientações, assim eles podem repassar aos familiares, amigos, em fim, distribuem as informações”, ressalta a assistente social, Rosana Sandrin. O pedágio foi realizado durante o dia todo e mais de 950 veículos foram abordados.
O tema de Piratuba na mobilização foi, “Vivendo sem violência, unindo forças”. No dia 01/10 uma palestra será realizada no auditório do Centro de Eventos às 19hs para professores, CMDCA, (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Polícia Militar e Civil e autoridades, abordando este problema social.
O número 100 é o telefone gratuito para as denúncias, que podem ser anônimas. O Conselho Tutelar ou Delegacia de Polícia também podem ser procurados para as denúncias.
Deixe seu comentário