logo RCN

POESIAS XUCRAS...

LIVRO DE AUTORIA HÉLIO MÁRIO SURDI

 

      “Versos xucros versando palavras de reconhecimento expressando os sentimentos extraídos do meu coração, num linguajar sem frescura. Mostro a grande cultura vinda da imaginação.” Hélio Mário Surdi, descrito na capa do mencionado livro.

 

Nota do autor: nunca tive a ambição e nem mesmo a pretensão de dominar-me poeta. Apenas pretendo com “Poesias Xucras” retratar minha figura, de homem simples de sentimentos nobres, poesias rimadas com palavras ditadas pelo coração. Com um linguajar simples transmito como foi meu passado e como vivo o presente. São histórias vividas, histórias da imaginação, emoções sentidas que fazem das minhas recordações, a descontração, o meu lazer e minha alegria. “Poesias Xucras” é uma forma carinhosa de comunicação com as pessoas com quem me relaciono, e conservo a amizade. De origem humilde, sempre procurei buscar amizade sincera e verdadeira e ao encontrá-las, procurei sempre ir em busca de seus ideais e procurar sua perfeição, ser persistente, dedicado ao trabalho, responsável em sua atividade, ser autêntico e amigo.

O autor é filho de Pedro Surdi e Amélia Ferro Surdi (in memorian), nascido em 02 de fevereiro de 1940 no interior de Capinzal (SC); onde em uma escola do interiorana de poucos recursos foi alfabetizado.

Aos oito anos, quando os pais foram residir em Barra Fria, hoje Lacerdópolis, fez o curso primário no Colégio de Freiras, posteriormente em Joaçaba, no CNEC chegou ao curso secundário.

Transferindo-se definitivamente à Chapecó, em 1978, optando viver juntamente com a família onde considera bela e progressiva cidade.    

No domingo, 29 de março, o autor esteve na Redação de O TEMPO – um jornal de fato, no período da manhã, e nos entregou um exemplar da obra, sendo recebido por Aldo Azevedo, onde demonstra seus sentimentos e histórias.

 

Aldo de O TEMPO – um jornal de fato e Hélio (autor do Livro Poesias Xucras). 

 

Anterior

PRESIDENTE DA CÂMARA APOIA BUSCA SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS DO BAIRROS.

Próximo

KARATÊ DE IPIRA

Deixe seu comentário