PREFEITO DE PIRATUBA QUER CAMPI DA UDESC NA REGIÃO
SPANHOLI CONTINUA EM BUSCA DA UNIVERSIDADE GRATUITA
De acordo com o presidente da AMAUC, e prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, a intenção é trazer unidades da Universidade para que a região também ofereça o ensino gratuito. “O Meio Oeste necessita de uma universidade pública, são 62 municípios, mais de 750 mil habitantes, e existe um “vazio” em termos de ensino gratuito. Estamos unindo forças para que isto se torne realidade”, explica Spanholi.
Na reunião, os participantes decidiram elaborar um documento que apresenta a necessidade e interesse das regiões em uma universidade pública. Tal documento, que contará com dados e argumentos justificando esta meta, terá três vias. Uma será entregue ao governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, uma para o presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello, e outra para o reitor da UDESC, Sebastião Lopes Melo. Os documentos devem ser entregues até a metade julho, pois o orçamento do Estado será definido em agosto. “O primeiro passo é garantir recursos para a implantação de até três campus na região, depois vamos discutir os locais e cursos oferecidos”, pontua Adélio Spanholi, que lidera a busca.
No início do mês, o prefeito de Piratuba também esteve em Florianópolis reunido com alguns representantes da região e com o reitor da UDESC, Sebastião Lopes Melo. No encontro, o reitor afirmou que no “crescimento natural” da Universidade, o próximo passo seria a implantação de campi da instituição de ensino no Meio Oeste, mas que isso dependia de recursos do Estado.
Adélio quer ensino superior gratuito na região.
Deixe seu comentário