logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Prefeitura de Concórdia realiza abordagem para oferecer internação voluntária à moradores de rua

Ação é um trabalho conjunto das Secretarias de Assistência Social e Saúde e aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, 12.

Uma equipe multidisciplinar realizou uma abordagem na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, para encaminhar à internação voluntária os moradores de rua com dependência química ou alcoólica. O trabalho é da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do CAPS e apoio da Polícia Militar. O prefeito em exercício, Fábio Ferri, acompanhou a ação.

A Administração Municipal faz um trabalho contínuo de abordagem, mas que será intensificado, principalmente com a chegada do inverno, na intenção de tirar as pessoas que estão em vulnerabilidade e oferecer tratamento aos dependentes. Além disso, a Saúde irá ofertar atendimento médico, vacinas e suporte.

Conforme explica Fábio Ferri, o objetivo é tentar resolver o problema dessas pessoas, sendo na oferta de internação aos dependentes, reestabelecendo o convívio com quem tem familiares próximos e providenciando o transporte daqueles que são de outras regiões, na tentativa de tirar os indivíduos das ruas. "Vamos entender a realidade de cada um, verificar o que é possível fazer para tirá-los desta situação e, se for necessário, iremos avançar nas questões legais para encaminhar uma internação compulsória, ou seja, sem o consentimento, nos casos graves que ofereçam riscos ao paciente ou ao demais", enfatiza.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

Histórias da Terra Anterior

Histórias da Terra

PREFEITURA DE PIRATUBA APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS PARA ESPAÇOS PÚBLICOS Próximo

PREFEITURA DE PIRATUBA APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS PARA ESPAÇOS PÚBLICOS

Deixe seu comentário