Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
PREFEITURA DE IPIRA E PETROBRÁS INVESTEM R$ 100 MIL EM PROJETO SOCIAL
Local fornecido pela prefeitura onde será implantada horta
A Prefeitura de Ipira em parceria com a Petrobrás implantou no Município projeto sócio-educativo voltado a crianças e adolescentes. Elas terão oportunidade de realizar ações educativas e culturais em período extra-classe. A família dos estudantes receberá apoio e suporte complementar para auxiliar nas atividades.
O projeto irá atender 40 crianças e adolescentes do Município na faixa dos oito aos 14 anos. O projeto tem por objetivo alcançar significativas mudanças que apontem a diminuição de atendimento de casos de crianças com desvio de conduta em situação irregular perante a lei e ainda assegurar o cumprimento de políticas públicas complementares.
A prioridade são crianças e adolescentes em vulnerabilidade, riscos pessoal e social, estando elas em situação de vulnerabilidade social, especialmente em situação de pobreza, fragilidade da família no papel de adultos responsáveis, da deficiência, de negligência, de abuso sexual, da violência doméstica, de maus tratos físicos e psicológicos, da dependência química e do trabalho infantil.
Serão desenvolvidas as atividades de aulas de dança, lazer, artesanato, esporte, reforço escolar, atividade em horta, atividades sócio-educativas diversas, empreendedorismo, questões ambientais, teatro e música. A Petrobras financia o projeto, com contrapartida da prefeitura.
O investimento da estatal é de R$ 100 mil. Trabalham nas atividades 10 monitores, nas segundas, quartas e quintas-feiras, durante três horas. O projeto terá duração de dez meses. A assistente social do município, Mildred Feiten, comemora a iniciativa. “O projeto vem a ser um marco importante na política de atendimento a criança e adolescente, por que atende não só a criança e adolescente, mas também a família, sem contar que era uma necessidade para o município”, afirma.
Na opinião do prefeito Francisco Aguiar o projeto além de reforçar as atividades realizadas em prol da criança e do adolescente, pode revelar talentos nas oficinas proporcionadas. “Ele vem ao encontro de alguns trabalhos que o município vem fazendo com a criança e adolescente que é buscar uma atividade fora do período escolar, que já vínhamos fazendo isso, mas além de atender a criança atende as famílias como um todo. Esperamos desenvolver e descobrir alguns talentos entre os jovens que irão participar do projeto”, comenta.
Local fornecido pela prefeitura onde será implantada horta.
Alunos tem contato com primeiras tarefas extra-classe.
Monitores definem atividades a serem executadas.
Alunos se reúnem com monitores para conhecer projeto.
Deixe seu comentário