Prefeitura de Piratuba conta com sistema digital de gestão de frotas

Objetivo da Administração Municipal ao contratar o serviço é dar transparência ao uso de veículos e equipamentos, visando a economia dos recursos públicos
Já está em uso pela Prefeitura Municipal de Piratuba um sistema digital para gerir toda a frota de veículos leves e pesados, tais como tratores, caminhões, retroescavadeiras e outros maquinários, utilizados na realização dos serviços pelas diversas secretarias municipais. Na última quinta-feira, dia 22, o representante da empresa 3ia, de Porto Alegre (RS), vencedora da licitação para prestar o serviço ao Município de Piratuba, Rogério Andrade, esteve na cidade para fazer uma exposição sobre o sistema e esclarecer eventuais dúvidas sobre a gestão digital da frota aos funcionários da Prefeitura.
Com o sistema digital, as informações referentes ao uso de cada veículo são obtidas em tempo real, via Internet online. São dados referentes ao abastecimento, manutenção, quilometragem média de cada veículo, rotas (evitando desvios, por exemplo), comunicação de multas e outros detalhes que darão total transparência sobre a utilização destes bens públicos, resultando em maior economia para os cofres públicos.
Atualmente a frota do Município é formada por 71 veículos automotores. O mais antigo é um caminhão marca Mercedes Benz, modelo 1113, ano de 1982, pertencente à Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, e os mais novos são um ônibus e um micro-ônibus adquiridos este ano pela Prefeitura para realizar o transporte escolar.
Sobre a empresa
Há cerca de dez anos a empresa 3ia presta serviços ao Governo do Estado de Santa Catarina, além de atender o Tribunal de Contas e as Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, entre outros.
Texto e fotos: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
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