PREFEITURA INAUGURA ESPAÇO CULTURAL EM IPIRA
PREFEITURA INAUGURA ÚLTIMA ETAPA DO ESPAÇO CULTURAL EM IPIRA
Foi inaugurada nesta terça-feira (6) a última etapa do Espaço Cultural em Ipira. O investimento foi feito pelo Instituto Alcoa, Consórcio Machadinho e Prefeitura. Participaram da cerimônia o representante do Instituto Alcoa em São Paulo, Juliano Natal, o representante do Consórcio Machadinho em Florianópolis, Roberto Pizzato, o gerente local da Usina Hidrelétrica de Machadinho, Roberto Deboni, o prefeito Francisco Aguiar, secretários, vereadores e representantes de entidades.
A nova área foi construída com terá captação da água da chuva e aberturas maiores para iluminação natural. São 180 metros quadrados, que estarão disponíveis para os 154 alunos que frequentam diariamente o local, em aulas de dança, técnica vocal, teclado, violão, guitarra, bateria, artesanato, e danças folclóricas alemãs.
O representante do Instituto Alcoa, Juliano Natal, destacou a importância da parceria com o município para a construção da obra, que proporciona atividades culturais a toda comunidade. “É uma felicidade poder acompanhar desde 2007 o avanço que se fez em relação ao espaço e como está sendo útil para a prática de atividades que enriqueçam a cultura das pessoas”, comentou. O Espaço Cultural abriga as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte, além de três salas acústicas, almoxarifado, banheiros e camarins.
O prefeito Francisco Aguiar comemorou os benefícios que o local agrega. “Fico feliz em podermos dar a nossa contribuição para um futuro de dias melhores para a nossa população. São através de ações e trabalho que estamos retribuindo a confiança da nossa gente”, pontuou. Na inauguração alunos que frequentam o Espaço Cultural fizeram algumas apresentações de música e dança.
Parceria entre Instituto Alcoa, Consórcio Machadinho e Prefeitura possibilitou conclusão do Espaço Cultural.
Alunas de balé.
Prefeito Francisco Aguiar falou da importância do Espaço Cultural para a comunidade.
Alunos de instrumentos de sopro executaram o Hino de Ipira.
Alunos de bateria.
Deixe seu comentário