Presidente da Avisa concede entrevista sobre a Operação Carne Fraca

-
- Entrevista da Rádio Barriga Verde e com registro de O TEMPO ? um jornal de fato.
Cide tem a opinião de que um fato isolado não pode ser generalizado a ponto de comprometer toda uma cadeia produtiva
O Bom Dia BV (Rádio Barriga Verde), segunda-feira, 20 de Março, no programa Ronda Informativa, apresentado pelo locutor e comunicador Aderlan Miotto, entrevistou ao vivo o presidente da Associação dos Avicultores e Suinocultores do Vale do Rio do Peixe (Avisa), Alcides Borges (Cide), devido ao noticiário sobre a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, pois o caso isolado acabou sendo generalizado.
Quanto a Operação, o entrevistado Cide disse terem passado um final de semana bastante assustado pela repercussão que causou a Polícia Federal, levando em conta o Presidente ter conhecimento da qualidade com que os integrados produzem as aves e suínos, inclusive, em Santa Catarina tem o gado livre da febre aftosa, consequentemente, é uma segurança muito grande, todos com controle de brinco, o que possibilita saber a origem e poder rastear a procedência de cada um. "Isso nos preocupa muito, por saber da cobrança da BRF, todos os dias com seus extensionistas e nossos integrados para produzir um produto cada vez melhor, seja no frango ou no suíno, aí vem uma notícia dessa que acaba, de certa maneira, desestabilizando, pelo fato de generalizar. É possível que teve algum erro, porém, que seja levantado pela Polícia Federal e também pelo Ministério Público Federal, sendo um trabalho de apuração com bastante segurança, sem vazar para a mídia e localizar o problema local", assim esclarece Cide. Prossegue ele, dizendo que tem mais de quatro mil unidades de produção animal no Brasil, consequentemente, a divulgação, quem sabe precipitada, coloca em risco toda a cadeia produtiva. Se o consumidor viesse a creditar na generalização da informação, levando conta milhares de frango e de suínos sendo criados no campo: o que seria feito dessa criação? Até porque as unidades não têm um suporte de armazenamento, sendo que a cadeia é imensa para ser jogada assim na mídia por causa de certo detalhe em alguma unidade. Deve-se ter uma responsabilidade no levantar a questão e no passar a divulgação, até porque os produtores precisam de estabilidade e segurança no sentido de estar tranquilos produzindo os alimentos aos mercados nacional e internacional. Cide deu um exemplo, sendo mais de 150 países que compram produtos da BRF de Capinzal, as quais vem analisar e conferir como é a criação, produção e industrialização.
Cide diz ao povo de Capinzal e do estado de Santa Catarina, que não tenha medo do produto porque a empresa BRF é segura e produz alimentos da maior qualidade, inclusive, os funcionários no frigorifico trabalham dentro dos padrões e normas acompanhadas pela inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal. Abreviando, Cide disse não ser admissível aceitar a generalização, até porque os produtores e a agroindústria vêm trabalhando intensamente na sua MISSÃO de participar da vida das pessoas, oferecendo alimentos saborosos, de alta qualidade e a preços acessíveis, em qualquer lugar do mundo. Até porque a Visão de Valores da BRF são estas:
CONFIABILIDADE: Nós somos confiáveis, éticos e transparentes. Cumprimos o que prometemos e assim construímos relações de respeito mútuo com nossos clientes, fornecedores, colegas de trabalho e acionistas.
QUALIDADE: Nós temos obsessão pela qualidade e segurança alimentar. Perseguimos a inovação para estar na vanguarda e contribuir para o bem-estar dos nossos consumidores em todas as partes do mundo.
PARTICIPAÇÃO: Nós trabalhamos com paixão para sermos uma das melhores empresas globais de alimentos. Somos comprometidos com o que fazemos com garra, força e determinação.
SIMPLICIDADE: Nós acreditamos na simplicidade operacional e a praticamos como estilo de trabalho. Resolvemos problemas de forma rápida e prática.
PESSOAS: Nós somos comprometidos, desenvolvemos e valorizamos o espírito de equipe e assim construímos o futuro de nossa empresa.
EFICIÊNCIA: Nós praticamos uma gestão que valoriza a eficiência e a lucratividade, evita o desperdício e assim respeita nossos acionistas.
RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL: Nós temos e teremos, cada vez mais, um papel importante como agente de desenvolvimento social nas localidades onde atuamos.
Deixe seu comentário