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​Procon de Concórdia já realizou mais de mil atendimentos em 2025

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon é um órgão público que atua na defesa dos direitos do consumidor, tanto na esfera administrativa quanto na judicial. Em Concórdia, já foram mais de mil atendimentos desde janeiro deste ano, com ações orientativas, abertura de processos, entre outros serviços, como detalha o coordenador do órgão, Levi dos Santos. “Foram realizados 1.043 atendimentos, sendo: 316 atendimentos orientativos, onde os consumidores receberam informações e esclarecimentos sobre seus direitos; 727 atendimentos com abertura de processo, para apuração de reclamações formais contra fornecedores de produtos ou serviços”, comenta.

Além disso, o órgão promoveu 33 audiências de conciliação, buscando a resolução amigável dos conflitos entre consumidores e empresas. O Procon também atuou de forma ativa em diversas fiscalizações e ações educativas, com destaque para as atividades de orientação realizadas diretamente em estabelecimentos comerciais, em parceria com alunos do curso de Direito, tendo como foco o tema garantia legal e contratual dos produtos. Levi reforça que o Procon visa não apenas resolver conflitos, mas também fortalecer a educação para o consumo, garantindo que a população conheça e exerça seus direitos.

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