PROJETO ADOLESCENTE CONSCIENTE
ORIENTAÇÕES QUE FAZEM À DIFERENÇA
No início do ano a Secretaria de Saúde de Piratuba iniciou o projeto “Adolescente Consciente”, que consiste na orientação de alunos piratubenses em relação à sexualidade, objetivos de vida, valorização pessoal, família e, principalmente, a prevenção de gravidez na adolescência.
O trabalho é desenvolvido pela assistente social, Karla Lenhardt Machado e pela médica da Unidade Mista de Saúde, Dra. Cláudia Storch Augsten, com alunos de 7ª e 8ª séries, que já demonstram muito interesse pelos assuntos trabalhados. “Percebemos que os alunos participaram efetivamente dos encontros, colocando as suas dúvidas, respondendo, colaborando. Estamos formando multiplicadores de informações corretas, que tem a linguagem própria do adolescente. Junto com os alunos estamos formatando um material para orientação dos adolescentes que não participam do projeto”, explica Cláudia.
A importância do projeto chama a atenção. O vizinho município de Ipira se interessou pelo trabalho e a direção da Escola Carlos Fries convidou as responsáveis para atuar também naquela instituição. Hoje, as atividades do projeto são desenvolvidas nas escolas da rede municipal de Piratuba, também nas escolas Carlos Chagas e Carlos Fries, ambas estaduais. Os últimos encontros foram realizados em junho e início deste mês, reunindo mais de 100 alunos.
Deixe seu comentário