logo RCN

Projeto socioambiental Sulcredi 2017

A Sulcredi / Ouro está desenvolvendo o seu Projeto Socioambiental 2017, que consiste em fazer uma reflexão sobre a situação que nos encontramos com o nosso meio ambiente

A Sulcredi / Ouro está desenvolvendo o seu Projeto Socioambiental 2017, que consiste em fazer uma reflexão sobre a situação que nos encontramos com o nosso meio ambiente e deixá-lo um pouco melhor para aqueles que estão por vir.

Na noite de quinta-feira, 3 de Agosto, foi realizada reunião na Linha Bonita, com as comunidades de Linha Dambros, Linha Sul e Linha Mazieiro, contando com a presença de aproximadamente 80 participantes, depois de uma excelente reflexão sobre a água, os participantes optaram em desenvolver três atividades práticas.

Em Linha Bonita os moradores farão limpeza nas margens do Lajeado que passa no centro da comunidade, o qual desemboca no Rio do Peixe.

Os moradores de Linha Mazieiro estão realizando o plantio de mudas nativas nas proximidades da principal nascente do Lajeado Mazieiro, que também desemboca no Rio do Peixe.

Os moradores da Linha Sul, da mesma forma, estão plantando mudas nativas na nascente do seu Lajeado.

O professor Sérgio Durigon juntamente com os participantes fez uma reflexão sobre a água e o presidente da Sulcredi, Irineu Lovatel, proferiu uma explanação dos mais diversos assuntos sobre a cooperativa. Esteve presente assessorando o diretor Rodrigo Tessaro e a funcionária Caliana Bortoli.

A Sulcredi estará presente no momento das atividades práticas proporcionando todo o suporte para o desenvolvimento das atividades e os participantes já receberam seu certificado de participação e estarão sendo colocadas fotos nos murais da cooperativa bem como a ampla divulgação em jornais e sites da cooperativa, assim disse o coordenador do projeto Sérgio Durigon. Prossegue ele, através de pequenas ações estaremos contribuindo para preservar e melhorar o meio ambiente.

 

FEIRA ESTADUAL DE MATEMÁTICA Anterior

FEIRA ESTADUAL DE MATEMÁTICA

BRF comemora 83 anos Próximo

BRF comemora 83 anos

Deixe seu comentário