logo RCN

Projeto 'Vivência no Ensino Médio com Experiência Profissionalizante'

'Vivência no Ensino Médio com Experiência Profissionalizante'

 projeto "Vivência no Ensino Médio com Experiência Profissionalizante" embasa-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e traz em seus eixos o Ensino Médio como etapa final da educação básica. Com duração de três anos, terá como finalidade, segundo o Art. 35, a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, preparação para o mercado de trabalho e cidadania, preparação do indivíduo como pessoa humana e, por fim, compreensão dos fundamentos científicos-tecnológicos.

A discussão sobre as finalidades do Ensino Médio deu centralidade aos seus principais sentidos - sujeitos e conhecimentos - buscando superar a determinação histórica do mercado de trabalho sobre essa etapa de ensino, seja na sua forma imediata, predominantemente pela vertente profissionalizante; seja de forma mediata, pela vertente propedêutica. Assim, a política de Ensino Médio, foi orientada pela construção de um projeto que supere a dualidade entre formação específica e formação geral, e que desloque o foco dos seus objetivos do mercado de trabalho para a pessoa humana, tendo como dimensões indissociáveis o trabalho, a ciência, a cultura e a tecnologia.

A primeira Vivência foi na área de Ciências da Natureza "Primeiros Socorros", ministrada pela Enfermeira e professora da UNOESC Marcia Restelatto. A expectativa e os objetivos dessa Vivência foram superados e os alunos da 1ª Série do Ensino Médio estão preparados para auxiliar com os primeiros socorros em nosso colégio bem como na comunidade.

Externamos nossos agradecimentos à Professora Márcia e parabenizamos o grupo de alunos da 1ª Série pelo resultado obtido.

Contação de história no CMEI Pinguinho de Gente encanta alunos Anterior

Contação de história no CMEI Pinguinho de Gente encanta alunos

Assembleia geral extraordinária do Sindicadezal de Capinzal e microrregião Próximo

Assembleia geral extraordinária do Sindicadezal de Capinzal e microrregião

Deixe seu comentário