QTPR
SEMINÁRIO DA QUALIDADE TOTAL PERDIGÃO RURAL
O 10º Seminário da Qualidade Total Perdigão Rural – QTPR da gerência Agropecuária Regional Santa Catarina, foi realizada no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal, na tarde de quarta-feira, 17 de junho, contando com a participação superior de 1.150 participantes
Conforme o gerente da Agropecuária de Santa Catarina, Luiz Francisco de Araújo, o Encontro da QTP Rural, é um evento que iniciou no ano de 1999 e em 2009 completa 10 anos, onde é realizado todo um trabalho em nível de integração, sendo enfocado o Programa 5 S, bem-estar animal e tudo que esteja ligado à qualidade de produção, sendo algo do conhecimento e está inserido na cultura de todos. O motivo do encontro é uma reflexão para que realmente a QTP Rural fique cada vez mais sob a responsabilidade de cada um comprometido em produzir qualidade. Levando em conta, a Perdigão ser uma empresa de qualidade mundial e os produtos que os parceiros integrados criam nas propriedades (frangos e suínos) vão fazer parte da mesa dos consumidores. Diante disto, os clientes estão cada vez mais exigentes, os quais querem produto de qualidade. O motivo maior deste encontro é fazer com que o produtor sinta-se dentro dessa cadeia produtiva e mantenha-se responsável também pela qualidade do produto final lá na mesa consumidor. Hoje, embora estejamos passando por um processo complicado da economia, os integrados continuam com a mesma garra e objetivo de buscar qualidade, pois estão cientes de que o resultado da Perdigão é o mesmo de cada um deles.
Foram quatro palestras, sendo sobre meio ambiente; legislação vigente; qualidade como um todo; motivacional e de reflexão.
O diretor de Operações Regional Perdigão Santa Catarina, Gentil Gaedke, deu a abertura ao evento agradecendo a presença de todos, pois no corrente ano fizeram o projeto diferenciado, ao invés de um encontro estão realizando quatro, isto por microrregiões para facilitar o deslocamento e garantir a presença de todos. Gentil fez uma reflexão do momento atual e uma retrospectiva nos últimos 20 anos, quem eram as grandes, médias e pequenas empresas, onde houve uma enorme mudança, seja no sucesso ou na decadência. Lembrou Gentil: “Todo o quadro funcional e inclusive os integrados devem ser hoje melhores do que ontem, e amanhã melhores que hoje. Pois se somos bons hoje, poderemos ser muito melhor amanhã; caso contrário, não estaremos mais aqui; basta ver os exemplos ao redor todos os dias, quem está ainda conseguindo sobrevir?...” Destacou que a tecnologia é uma ferramenta à disposição, basta aplicar o processo corretamente na melhoria no dia-a-dia para o sucesso de todos nesta cadeia produtiva. O querer é fazer a coisa acontecer, portanto, a Perdigão procurou levar conhecimento, favorecendo para uma projeção maior no construir o sucesso voltado a todos.
Além dos representantes da Perdigão, ainda dos integrados, também participaram do encontro integrantes das diretorias da Cooperavisu e da Associação dos Produtores dos Produtores Rurais (avicultores e suinocultores).
Em nome da Cooperavisu e de seu presidente, Orestes Guerreiro, falou Alcides Borges, o Cide, que também é integrado, elogiou por fazerem esses encontros nas microrregiões, o que garante a presença de todos por facilitar no deslocamento, levando em conta o trabalho diário nas propriedades rurais. Citou um item de suma importância e preocupante para os integrados, sendo a situação econômica do mundo, do pais, das empresas e até para os integrados, a exemplo do desemprego nas agroindústrias, o que causa insegurança para aqueles que precisam desta receita. Cide disse que os integrados da Perdigão estão com estabilidade, já que outras integradoras passam por problemas sérios. Ele parabenizou a ação a Perdigão e sugeriu que continue buscando cada vez mais o melhor para o integrado, pois sempre que é cobrado no resultado, tem correspondido com trabalho, produzindo cada vez mais qualidade, também em favor da empresa.
Quem também marcou presença foi o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina – SENAR/SC, o superintendente Sr. Gilmar Zanluchi, que em seu pronunciamento destacou a importância da parceria mantida com a empresa Perdigão Regional SC, consequentemente, a entidade está sempre apoiando os eventos ligados à atividade agropecuária.
Deixe seu comentário