logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Representantes da Assistência Social de Campos Novos participam do Fórum Estadual de Assistência Social em Florianópolis

A secretária de Assistência Social de Campos Novos, Diandra Mazo Ribeiro, está participando do Fórum Estadual de Assistência Social, promovido pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), que acontece nos dias 4 e 5 de junho (quarta e quinta-feira), no Oceania Park Hotel Spa & Convention Center, no bairro Ingleses, em Florianópolis.

A secretária está acompanhada pela coordenadora do CRAS, Thais Steinstrasser Saldanha, pela coordenadora do CREAS, Letícia Sueny Kato, e pela coordenadora da Instituição de Acolhimento, Jaiane Rayzel.

Voltado a gestores, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros e entidades socioassistenciais, o Fórum dá continuidade aos Seminários Estaduais promovidos pela FECAM há mais de uma década e se consolida como um espaço estratégico para a articulação, qualificação e fortalecimento das políticas públicas de assistência social em Santa Catarina.

A programação inclui painéis técnicos, palestras e momentos de troca de experiências, promovendo o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas entre os profissionais que atuam no SUAS.

Durante o evento, será lançado o livro “Serviços de Acolhimento Familiar em Santa Catarina: Garantindo a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes”, uma obra inédita que reforça o compromisso da FECAM com a valorização das políticas públicas voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes.

A publicação reúne 10 artigos produzidos por autoras de nove municípios — Blumenau, Brusque, Guaramirim, Joinville, Maravilha, Novo Horizonte, Pinhalzinho, Santo Amaro da Imperatriz e o Serviço Regional de Ascurra, Rodeio e Apiúna. O livro também conta com contribuições do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Secretaria de Estado da Assistência Social (SAS), Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), FECAM e COAS.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Campos Novos

Contribuição: Fecam


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

CEI ANJO AZUL, CIEL E E.E.B. JOAQUIM D’AGOSTINI PROMOVEM A 1ª FESTA JUNINA CONJUNTA NO DIA 14 DE JUNHO Anterior

CEI ANJO AZUL, CIEL E E.E.B. JOAQUIM D’AGOSTINI PROMOVEM A 1ª FESTA JUNINA CONJUNTA NO DIA 14 DE JUNHO

Prefeitura de Campos Novos vai investir mais de R$ 1,6 milhão em obra de drenagem e asfalto na Rua XV de Novembro Próximo

Prefeitura de Campos Novos vai investir mais de R$ 1,6 milhão em obra de drenagem e asfalto na Rua XV de Novembro

Deixe seu comentário