Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
Representantes da Coonagro conhecem indústria de fertilizantes BioCoper e conferem resulta
Representantes da Coonagro.
Acompanhados do diretor executivo Laerte Isaias Thibes, do gerente técnico e de insumos Edmilson Enderle e de Engenheiros Agrônomos e técnicos em agropecuária da Copercampos, representantes do Consórcio Nacional Cooperativo Agropecuário (Coonagro), que reúne as 21 maiores cooperativas paranaenses e também pesquisadores do Instituto de Fosfato Biológico - IFB estiveram participando do Giro BioCoper.
A visita especifica, assim como a realizada durante o dia 18 de fevereiro com produtores da região de Campos Novos, buscou apresentar aos representantes das cooperativas do Paraná as potencialidades do fertilizante organomineral BioCoper.
Para o diretor executivo da Copercampos Laerte Isaias Thibes Júnior, o Giro BioCoper traz aos produtores, pesquisadores e diretores de cooperativas, os resultados que o produto está trazendo nas lavouras e também como é o processo de fabricação. “Desde a industrialização até a colheita é possível ver a qualidade e a viabilidade de se usar o BioCoper. A Coonagro através das cooperativas pode analisar e com esse auxílio da Copercampos implantar uma indústria no Paraná. A difusão do produto organomineral está sendo feita através de parcerias para que o produtor ganhe e o meio ambiente seja preservado”, ressalta Laertes.
De acordo com o diretor executivo da Coonagro Daniel Fontes Dias, a expectativa é instalar uma indústria no Paraná para atender os produtores associados das cooperativas e também trabalhar para proteger o meio ambiente.
“Nós estamos com representantes de cinco cooperativas conhecendo e analisando a viabilidade do projeto. Temos frigoríficos de frangos e suínos e a utilização destas matérias primas como a de cama de frango, utilizada na indústria da Copercampos, seriam para as cooperativas da Coonagro a solução ambiental e alternativa de renda”, explica Daniel. As cooperativas que integram a Coonagro têm mais de 60 mil associados e faturam, juntas, perto de R$ 10 bilhões.
Para o diretor comercial da IFB Biotecnologia José Roberto Barreto, o Giro BioCoper mostra o trabalho de acompanhamento que a Copercampos realiza com os produtores para trazer resultados na produção. “Estamos conferindo que a Copercampos realiza um trabalho de acompanhamento e faz uma comparação de uma nova tecnologia para a região ao lado da tradicional que é com adubação química. Análises de solo são realizadas e assim conseguimos visualizar os resultados do fertilizante BioAtivo”, ressalta Barreto.
LEGENDAS
Representantes da Coonagro conferindo lavoura de feijão Campo Demonstrativo Copercampos fez parte do roteiro de mais de 100km percorridos no 2º Giro BioCoper
Deixe seu comentário