logo RCN

Reunião em Abdon Batista e de visitação à Usina Hidrelétrica Garibaldi

Assistentes Sociais da região participam de reunião em Abdon Batista e de visitação à Usina Hidrelétrica Garibaldi

Na manhã do dia 03 de outubro aconteceu em Abdon Batista mais uma reunião do colegiado das assistentes sociais dos municípios componentes da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina). Para representar o município de Celso Ramos, se fizeram presentes a assistente social da Gestão, Francieli Dambrós e assistente social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Vanessa Menegazzo.

Conforme a equipe participante, durante a reunião foram pautados os seguintes assuntos:

  • Plano Municipal da Assistência Social para os próximos quatro anos (2018-2021);
  • Atualização da legislação municipal referente os benefícios eventuais;
  • Prestação de contas dos recursos federais referente o ano de 2016;
  • Preenchimento do Censo SUAS 2017;
  • Mobilização dos municípios contra os cortes no orçamento da União para a Assistência Social;
  • Escolha da rainha da terceira idade municipal e regional;
  • Adequação da legislação municipal quanto à redução da carga horária do assistente social de acordo com a Lei 12.317, de 26 de agosto de 2010, que altera o artigo 5° da Lei de Regulamentação Profissional do Assistente Social (Lei 8.662/1993).

 

 

Já no período da tarde, as assistentes sociais visitaram a Usina Hidrelétrica Garibaldi, a qual conta com 4 anos de operação e está localizada no Rio Canoas, entre os municípios de Abdon Batista e Cerro Negro. Conforme os dados da equipe da Usina Hidrelétrica Garibaldi, a unidade foi inaugurada em setembro de 2013 e adquirida pela CTG Brasil em 2015, possui capacidade instalada de 191,9 MW e produz cerca de 950 mil MWh por ano (energia suficiente para atender aproximadamente 419 mil habitantes). O destaque também está para o reservatório da hidrelétrica, que une beleza cênica e águas limpas, favorecendo o turismo na região dos municípios banhados pelo lago (Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Cerro Negro, Joaçaba, Lages, São José do Cerrito e Vargem).

 

Sobre as atividades realizadas naquela data, as profissionais de Celso Ramos destacaram que o dia foi muito produtivo e proveitoso, pois conseguiram unir o trabalho com o conhecimento de uma importantíssima obra que a região dos lagos possui.

 

Angela Ribeiro

Assessora de Imprensa  

Prefeitura Municipal de Celso Ramos

 

Associações de catadores garantem a limpeza do parque da Efapi Anterior

Associações de catadores garantem a limpeza do parque da Efapi

EFAPI 2017 Próximo

EFAPI 2017

Deixe seu comentário